Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Locaweb compra Squid, plataforma no segmento de Creators Economy, por R$ 176,5 milhões

A base da Squid hoje reúne cerca de 100 mil influenciadores, que produziram 300 mil conteúdos em 2021

Redação de Redação
5 de outubro de 2021
no E-commerce, Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Locaweb

A Locaweb anuncia a compra da totalidade da plataforma de influenciadores Squid, por R$ 176,5 milhões. Os sócios da startup, fundada em 2014, no segmento de “Creators Economy” para conectar influenciadores e criadores de conteúdo às marcas, ainda terão direito a “earn out”, a depender do atingimento de determinadas metas. Os fundadores Felipe Oliva e Carlos Tristan permanecerão na operação junto com o time de colaboradores.

A base da Squid hoje reúne cerca de 100 mil influenciadores, que produziram 300 mil conteúdos em 2021, os quais geraram mais de 700 milhões de impactos, segundo comunicado ao mercado. A receita anual recorrente (ARR) é superior a R$ 100 milhões, com crescimento de triplo dígito em 2021. A companhia ainda está avaliando se a aquisição envolve direito de recesso.

Aquisições recentes

Na primeira quinzena de janeiro, a Locaweb anunciou a aquisição da pagamentos Vindi, plataforma voltada para gestão de assinaturas e pagamentos. A empresa foi incorporada à sua operação de vendas. Alguns dias mais tarde, a empresa também informou a compra da ConnectPlug, plataforma que oferece soluções PDV, ERP e autoatendimento para restaurantes, comércio e varejo.

Já no começo de julho, a Locaweb fez sua compra mais recente, ao adquirir a plataforma de ecommerce Bagy. O anúncio foi feito através da publicação de fato relevante da companhia em seu site de relação com investidores. A empresa comprada é focada em social commerce e possuía mais de 13,5 mil clientes ativos e 127 mil seguidores nas redes sociais. Os detalhes de valor e condições da compra não foram revelados.

Entre uma aquisição e outra, a empresa de tecnologia também foi incluída pela B3 na carteira teórica do Índice Ibovespa. Todas essas movimentações da companhia aconteceram após abertura de IPO.

Com informações de Estadão Conteúdo: (Luana Pavani)

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Com dona do Buscapé, banco Pan acelera tática de marketplace

Próxima Postagem

Amazon fortalece distribuição com 11⁰ CD no Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Amazon fortalece distribuição com 11⁰ CD no Brasil

Amazon fortalece distribuição com 11⁰ CD no Brasil

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile