Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Meios de pagamento

Porto Seguro e Mastercard lançam cartão de crédito para PMEs

Aiana Freitas de Aiana Freitas
5 de outubro de 2018
no Meios de pagamento, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

Dados do Sebrae mostram que 95% do total de empresas no país é representado por micro e pequenos negócios. De acordo com estudo da Mastercard, os principais desafios dessas empresas são o controle das despesas, a gestão do fluxo de caixa e o acesso a suporte e serviços relevantes. Com o objetivo de proporcionar uma solução para as necessidades desses empresários, que são responsáveis por 27% do PIB nacional, a Porto Seguro Cartões lançou o Cartão de Crédito Porto Seguro Empresarial.

O cartão permite que os empreendedores separem os gastos da sua empresa dos pessoais, e deem autonomia de compra às áreas que precisam, mantendo o controle de todas as despesas. “Misturar os gastos da empresa com as despesas pessoais é um dos erros mais comuns nos pequenos negócios, e isso acaba comprometendo a gestão do caixa”, afirmou Marcos Loução, diretor da Porto Seguro Cartões.

O Cartão de Crédito Porto Seguro Empresarial está disponível nas modalidades ‘International’ ou ‘Platinum’ da bandeira Mastercard e oferece um Programa de Relacionamento integrado com o do Cartão de Crédito Porto Seguro pessoa física. O gestor da conta poderá juntar os pontos acumulados com os dois cartões e utilizar os descontos e benefícios do programa.

Pequenos empresários clientes do novo cartão de crédito terão acesso às plataformas desenvolvidas pela Mastercard, para apoiar e simplificar as rotinas de compras e operação das empresas, bem como contribuir para o incremento de vendas do negócio. A plataforma Desconto Empresarial proporciona descontos automáticos no cartão (cashback) no uso em hotéis, restaurantes, serviços diversos, aluguel de carro e estacionamento em aeroportos.

O Controle Empresarial permite que o gestor da conta crie alertas e acesse o histórico de transações, além de possibilitar a definição de perfis de usuários, com os horários de uso do cartão, segmentos, valores e canais de transações, oferecendo maior controle e segurança para o empresário. O portal também disponibiliza conteúdos e cursos aos portadores do cartão, para auxiliá-los na gestão financeira do dia-a-dia do negócio.

“Nós identificamos os três principais perfis das MPMEs e, ao entendermos quais eram suas principais dificuldades, desenvolvemos soluções que não só as ajudam a enfrentar os desafios do setor, mas que também agregam valor e simplificam a operação dos seus negócios”, afirmou Miltonleise Filho, vice-presidente de Vendas da Mastercard Brasil.

Os usuários do cartão empresarial têm direito a serviços e descontos nos produtos do grupo Porto Seguro, como assistência elétrica, hidráulica, chaveiro, desentupimento e 20% de desconto na contratação de outros serviços. Também é oferecido um desconto de 5% – além de mais 5% para pagamentos à vista – na contratação do seguro empresa da companhia, voltado para segmentos como academias, bares e restaurantes, clínicas e consultórios, concessionárias e escolas. “Estima-se que menos de 20% das companhias possuem seguro. Por isso, disponibilizamos uma vantagem junto ao Porto Seguro Empresarial, para incentivar este público a cuidar da proteção do patrimônio”, explicou Loução.

O cartão empresarial dá direito a 20% de desconto nas corridas de táxi no aplicativo Vá de Táxi, 10% na primeira mensalidade do serviço de carro por assinatura da Porto Seguro Carro Fácil, descontos na compra de peças automotivas da Renova Ecopeças e em parceiros do Shopping Porto Seguro Cartões, para compras de produtos como material de escritório, aluguel de veículo, entre outros.

Para facilitar a administração dos cartões, o gestor da conta e funcionários terão acesso à fatura, saldo disponível, dentre outros serviços na Área do Cliente.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Dia das Crianças deve movimentar R$ 9,4 bilhões no varejo

Próxima Postagem

Walmart adquire startup de moda plus size Eloquii

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Walmart adquire startup de moda plus size  Eloquii

Walmart adquire startup de moda plus size Eloquii

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile