Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Empresa com foco em trabalho social expande linha de cosméticos no mercado B2B

O Instituto Internacional Sem Fronteiras destina 15% de seu faturamento bruto ao projeto social Silo do Alimento

Redação de Redação
5 de setembro de 2024
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Empresa com foco em trabalho social expande linha de cosméticos no mercado B2B

O Instituto Internacional Sem Fronteiras (IISF), plataforma de venda de cosméticos e joias criada para prover o projeto social Silo do Alimento, focou sua estratégia de negócios na expansão do mercado B2B. O objetivo é encontrar empresas alinhadas com seu propósito e interessadas na revenda dos produtos de beleza e cuidados pessoais. O instituto destina 15% de seu faturamento bruto à organização social.

Para se tornar um parceiro revendedor do IISF, é necessário realizar um pedido mínimo de 40 unidades de produtos variados. “Nosso modelo de negócios é flexível e acessível, permitindo que diversas empresas possam se tornar uma parceira, desde que possua um espaço de vendas voltado para as classes A e B e se identifique com o projeto Silo do Alimento”, explica Antonio Flávio Onofre, fundador do Instituto Internacional.

Projeto social

Fundado em 2022, o IISF está sediado em Alphaville, na Região Metropolitana de São Paulo. Nasceu como empresa privada voltada para prover o Silo do Alimento, entidade que distribui alimentos e suprimentos a famílias vulneráveis. Segundo o instituto, a contabilidade da instituição é aberta à consulta pública.

O Silo do Alimento possui unidades de apoio em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, e em Palmas, no Tocantins. Segundo informações do instituto, não são aceitas doações de produtos ou de dinheiro. Para atuar, conta com instituições e agentes locais voluntários para identificar e entregar os itens às famílias em situação de vulnerabilidade. A meta da plataforma é chegar a 23 unidades de apoio no Brasil e está aberta para expandir suas atividades para outros países, onde existam pessoas necessitadas de apoio.

Produtos para revenda

Os produtos disponíveis para revenda são oferecidos em duas linhas principais, definidas pela composição dos produtos: mel ou limão siciliano com própolis. Entre as opções estão shampoos, condicionadores, sabonetes líquidos para mãos e corpo, todos comercializados em bisnagas de 250ml. A pomada própolis para a pele é vendida em pote de 30g e a cera labial de mel, em stick de 4g.

Os cosméticos contém mel puro e extrato de própolis em suas fórmulas, que não são testadas em animais, não possuem parabenos e a bisnaga é produzida com plástico “I’m Green”. O mel hidrata, nutre e estimula a produção de colágeno. Já o própolis acalma e regenera a derme e possui função analgésica e cicatrizante.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Frentes parlamentares dizem que vão atuar para “travar” PL que amplia CSLL e JCP

Próxima Postagem

Malwee destaca maioria de mulheres em cargos de liderança em Relatório de Sustentabilidade

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Malwee destaca maioria de mulheres em cargos de liderança em Relatório de Sustentabilidade

Malwee destaca maioria de mulheres em cargos de liderança em Relatório de Sustentabilidade

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile