Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Empresa com foco em trabalho social expande linha de cosméticos no mercado B2B

O Instituto Internacional Sem Fronteiras destina 15% de seu faturamento bruto ao projeto social Silo do Alimento

Redação de Redação
5 de setembro de 2024
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Empresa com foco em trabalho social expande linha de cosméticos no mercado B2B

O Instituto Internacional Sem Fronteiras (IISF), plataforma de venda de cosméticos e joias criada para prover o projeto social Silo do Alimento, focou sua estratégia de negócios na expansão do mercado B2B. O objetivo é encontrar empresas alinhadas com seu propósito e interessadas na revenda dos produtos de beleza e cuidados pessoais. O instituto destina 15% de seu faturamento bruto à organização social.

Para se tornar um parceiro revendedor do IISF, é necessário realizar um pedido mínimo de 40 unidades de produtos variados. “Nosso modelo de negócios é flexível e acessível, permitindo que diversas empresas possam se tornar uma parceira, desde que possua um espaço de vendas voltado para as classes A e B e se identifique com o projeto Silo do Alimento”, explica Antonio Flávio Onofre, fundador do Instituto Internacional.

Projeto social

Fundado em 2022, o IISF está sediado em Alphaville, na Região Metropolitana de São Paulo. Nasceu como empresa privada voltada para prover o Silo do Alimento, entidade que distribui alimentos e suprimentos a famílias vulneráveis. Segundo o instituto, a contabilidade da instituição é aberta à consulta pública.

O Silo do Alimento possui unidades de apoio em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, e em Palmas, no Tocantins. Segundo informações do instituto, não são aceitas doações de produtos ou de dinheiro. Para atuar, conta com instituições e agentes locais voluntários para identificar e entregar os itens às famílias em situação de vulnerabilidade. A meta da plataforma é chegar a 23 unidades de apoio no Brasil e está aberta para expandir suas atividades para outros países, onde existam pessoas necessitadas de apoio.

Produtos para revenda

Os produtos disponíveis para revenda são oferecidos em duas linhas principais, definidas pela composição dos produtos: mel ou limão siciliano com própolis. Entre as opções estão shampoos, condicionadores, sabonetes líquidos para mãos e corpo, todos comercializados em bisnagas de 250ml. A pomada própolis para a pele é vendida em pote de 30g e a cera labial de mel, em stick de 4g.

Os cosméticos contém mel puro e extrato de própolis em suas fórmulas, que não são testadas em animais, não possuem parabenos e a bisnaga é produzida com plástico “I’m Green”. O mel hidrata, nutre e estimula a produção de colágeno. Já o própolis acalma e regenera a derme e possui função analgésica e cicatrizante.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Frentes parlamentares dizem que vão atuar para “travar” PL que amplia CSLL e JCP

Próxima Postagem

Malwee destaca maioria de mulheres em cargos de liderança em Relatório de Sustentabilidade

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Malwee destaca maioria de mulheres em cargos de liderança em Relatório de Sustentabilidade

Malwee destaca maioria de mulheres em cargos de liderança em Relatório de Sustentabilidade

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.