Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marcas

Saiba quais são as marcas de varejo mais valiosas

Redação de Redação
5 de setembro de 2019
no Marcas, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A empresa de branding Interbrand lançou o ranking das 25 Marcas Brasileiras Mais Valiosas de 2019. Renner, Lojas Americanas, Magalu e Casas Bahia foram classificadas como as marcas mais valiosas do Brasil na categoria “Varejo”, seguidas por Assaí e Atacadão.

Líder nesta categoria e sendo a 10ª marca mais valiosa do país, a marca Renner atingiu uma avaliação de R$ 1.531 bilhões com uma forte valorização de 16% em relação ao ano passado. As Lojas Americanas também obtiveram uma variação positiva de 13% em relação a 2018, sendo avaliada em R$ 1.304 bilhões e ocupando o 11º lugar no ranking.

Já o Magalu foi o grande destaque em 2019, obtendo o maior crescimento entre todas as empresas do setor varejista, com uma variação positiva de 46% em relação ao ano passado, resultando num valor de R$ 1.085 bilhões e ocupando a 14ª posição. Casas Bahia, por sua vez, obteve uma variação negativa de 6% em relação à edição 2018 da lista, sendo avaliada em R$ 678 milhões e passando a ocupar a 18ª colocação neste ano – no período anterior, estava em 16º lugar.

Outro marco desta edição do ranking é a estreia do Atacadão, que ingressa na lista das 25 Marcas Brasileiras Mais Valiosas de 2019, ocupando a 23ª posição, com avaliação de R$ 529 milhões, logo atrás do seu rival Assaí, que ocupa a 22º lugar, avaliado em R$ 553 milhões.

De acordo com Beto Almeida, CEO da Interbrand no Brasil, a maior relevância das marcas do “atacarejo” na classificação deste ano se deve, principalmente, a capacidade que estes dois players em particular tiveram em entender corretamente a demanda de seu público alvo, desenvolvendo uma oferta de produtos e serviços extremamente variada e dentro de uma experiência de loja que atendesse as expectativas de seus mais diversos perfis de consumidores.

Em comparação com o ranking de 2018, as empresas do setor varejista tiveram uma evolução de marca de 29%. Este incremento ocorre principalmente devido ao investimento que as empresas do setor têm realizado nos últimos anos para se tornarem cada vez mais relevantes e conectadas com seu público alvo.

“As novas tecnologias e o processo de digitalização, tanto das empresas como também do consumidor, são as grandes responsáveis pela enorme revolução que observamos no comércio global nos últimos anos. Neste cenário, as marcas que apresentaram as melhores performances no varejo nacional são aquelas que estão se conectando com seus consumidores, estejam eles onde estiverem, por meio da soma de canais online e off-line, em uma grande oferta complementar”, explicou Almeida.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Oportunidades para expansão, nunca surgiram tantas!

Próxima Postagem

Lego planeja abertura de lojas próprias em vários países

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Lego planeja abertura de lojas próprias em vários países

Lego planeja abertura de lojas próprias em vários países

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile