Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Samsung inicia vendas das QLED TVs no Brasil, que utilizam a Internet das Coisas

Redação de Redação
5 de setembro de 2018
no Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

A Samsung está iniciando as vendas dos televisores da nova linha QLED no Brasil. Com os novos modelos, a marca reforça seu compromisso em oferecer ao consumidor uma experiência de qualidade em entretenimento. Com a nova linha, a TV se torna um item de destaque na casa, mesmo quando está “desligada”. Os aparelhos possuem recursos como o Modo Ambiente, Única Conexão Invisível, qualidade de imagem impressionante, além da automação e integração com a Internet das Coisas.

As novas QLEDs 2018 se baseiam em três pilares: design, qualidade de imagem e navegação. No primeiro, o destaque é o Modo Ambiente, que substitui a tradicional tela preta da TV quando ela está desligada por uma solução única em design, a fim de integrar a QLED TV com a decoração. Basta o consumidor selecionar uma das texturas já pré-definidas ou tirar uma foto da QLED na parede para que ela se adeque ao seu espaço. Depois disso, é só incrementar este processo com os modos “Deco”, “Info” ou “Foto”.

Um único cabo é suficiente para fazer a nova TV funcionar. Com a Única Conexão Invisível, um fino e quase transparente cabo conecta o aparelho a uma central de conexão externa, o One Connect, que liga simultaneamente a QLED à energia e aos seus demais equipamentos, deixando a sala organizada, com todos os aparelhos escondidos.

Para fechar a sessão de estilo, com o Suporte de Parede No Gap3, o espaço entre o televisor e a parede é muito reduzido. Além disso, a TV apresenta design 360º com bordas infinitas e design inovador, sem parafusos ou cabos aparentes.

Na qualidade de imagem, a tecnologia de Pontos Quânticos marca presença em todos os modelos, proporcionando a entrega de 100% de volume de cor em todos os seus conteúdos, com ótimos níveis de brilho. O modelo Q9FN alcança HDR com pico de 2000 Nits6 e conta ainda com um controle de iluminação por zonas, que ajusta precisamente o brilho cena a cena, gerando profundos tons escuros, independente da iluminação do espaço, se é dia ou noite.

Além da garantia de 10 anos contra o efeito burn-in, muito importante para quem, eventualmente, exibe imagens estáticas por longos períodos na tela, a TV aciona o modo game automaticamente ao ligar o videogame, diminuindo o tempo de resposta. Com recursos adicionais, como o Game Motion Plus, a QLED evita manchas e trepidações da tela, além de dar fluidez ao game com a tecnologia Freesync (VRR).

A Samsung também traz com os novos aparelhos o conceito da Internet das Coisas (IoT) e transforma as TVs em centrais de automação. Com o app SmartThings, o consumidor poderá conectar e controlar os aparelhos inteligentes, criando até distintos cenários para facilitar a rotina. É oferecida ainda a Bixby, assistente de voz inteligente da Samsung, que auxilia na interatividade e facilita a comunicação com os dispositivos. Há ainda o Controle Remoto Único, o qual permite controlar todos os aparelhos que estão conectados à TV.

“Há 12 anos na liderança global de TVs, a Samsung traz um novo portfólio que une estilo, qualidade de imagens e inteligência artificial, oferecendo ao consumidor uma experiência jamais imaginada”, conclui Erico Traldi, Diretor Associado de produto das áreas de TV e Áudio e Vídeo da Samsung Brasil.

Para oferecer comodidade aos consumidores de toda linha de TVs QLED, a Samsung tem à disposição o Concierge, um serviço pós-venda personalizado que oferece treinamento para uso do produto, dicas, configuração e conteúdos diversos, além de atendimento por telefone 24 horas por dia, consultoria remota ou presencial e resposta para qualquer solicitação em até 48 horas. Os usuários também podem tirar dúvidas de como usar ou instalar a TV e dicas sobre a plataforma Smart Samsung. O benefício também disponível para a The Frame TV e para as linhas premium de notebooks e smartphones da Samsung, é um canal que garante para os usuários maior conveniência no dia a dia.

Postagem anterior

Drogaria Onofre reinaugura flagship store na Paulista com novas tecnologias

Próxima Postagem

E-commerce das Lojas Americanas amplia oferta de produtos da categoria automotiva

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
E-commerce das Lojas Americanas amplia oferta de produtos da categoria automotiva

E-commerce das Lojas Americanas amplia oferta de produtos da categoria automotiva

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile