Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

E-commerce das Lojas Americanas amplia oferta de produtos da categoria automotiva

Redação de Redação
5 de setembro de 2018
no E-commerce, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A Americanas.com está ampliando o sortimento de produtos automotivos. Nos últimos 4 anos, a variedade de itens disponibilizados pela marca aumentou de 2 mil para 830 mil, tornando esta a categoria a que mais cresceu em sortimento no site. Atualmente, são comercializados por mais de 2 mil lojistas do B2W Marketplace produtos como pneus, autofalantes, centrais multimídia, motores, baterias, lanternas, faróis, ferramentas, alarmes, capacetes e módulos de potências, entre outros.

“Os números relacionados à categoria no varejo online brasileiro impressionam. Estima-se que ela possa chegar a R$ 5 bilhões em vendas anuais. Diante desse cenário e no intuito de oferecer a melhor experiência de compra aos nossos clientes, se tornou imprescindível voltarmos a atenção e os investimentos para esta categoria, que já corresponde a 13% do sortimento total da nossa marca”, explicou Anna Sotero, diretora comercial.

Para dar ainda mais visibilidade à categoria no site, a marca acaba de lançar a “Garagem”, ferramenta que facilitará a aquisição de itens para veículos, garantindo as especificações técnicas exigidas pelos fabricantes de automóveis, além de disponibilizar informações sobre valores atualizados dos carros segundo a tabela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas). A iniciativa promete facilitar, melhorar a experiência de compra e alavancar as vendas dos lojistas parceiros.

A partir de agora, quem acessar o site encontrará uma ferramenta de busca personalizada, onde é possível cadastrar as informações completas do veículo, como marca, modelo, versão e ano de fabricação e o resultado da busca mostrará opções de produtos compatíveis com o automóvel.

“Nem sempre é fácil adquirir itens para um carro. Isso requer um mínimo de conhecimento automotivo. Com o objetivo de simplificar este processo, criamos a ‘Garagem’. Ela otimizará o tempo gasto com a busca por produtos e oferecerá os resultados mais adequados para cada cliente, garantindo uma experiência de compra melhor e mais eficaz. Em termos de usabilidade, a Americanas.com é pioneira no Brasil em oferecer esse tipo de navegação”, comentou Anna.

Em breve, a Garagem disponibilizará também novos serviços adicionais com o intuito de oferecer ainda mais facilidades aos seus clientes, tais como uma agenda de troca de óleo e avisos de recall, entre outros.

Postagem anterior

Samsung inicia vendas das QLED TVs no Brasil, que utilizam a Internet das Coisas

Próxima Postagem

Varejo cresce 2,6% em agosto e 2,8% no acumulado do primeiro semestre

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Varejo cresce 2,6% em agosto e 2,8% no acumulado do primeiro semestre

Varejo cresce 2,6% em agosto e 2,8% no acumulado do primeiro semestre

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile