Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Foodservice

Grano compra Mr. Veggy, especializada em alimentos à base de plantas

Empresa dá mais um passo em sua estratégia de diversificação do portfólio

Redação de Redação
5 de agosto de 2022
no Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Grano compra Mr. Veggy, especializada em alimentos à base de plantas
[the_ad id="169690"]

A produtora de vegetais congelados Grano anunciou nesta semana a compra da Mr. Veggy, especializada na fabricação de alimentos à base de plantas. A Grano afirma que, assim, dá mais um passo em sua estratégia de diversificação do portfólio, posicionando-se como empresa especializada em produtos plant-based tanto para o foodservice quanto para o varejo.

[the_ad id="138406"]

Fundada em 2004, a Mr. Veggy conquistou, em 2021, o Tof Of Mind (30%) no segmento dos hambúrgueres/carnes, segundo a MindMiners. Os hambúrgueres vegetais, coxinha de jaca e o quibe de abóbora são os itens mais relevantes do portfólio.

Com o ingresso no portfólio da Grano, que já atua nacionalmente por meio de canais de distribuição diversos e uma operação extensa estruturada, a Mr. Veggy amplia seu potencial de escalabilidade.

“Queremos nos associar às novas plataformas de alimentação saudável, ampliando a oferta de produtos com qualidade e preço para o foodservice e B2C, utilizando nossa liderança no setor para impulsionar a evolução da Mr. Veggy. A Grano busca manter sua liderança na produção e comercialização de vegetais congelados”, declara o CEO da Grano, Fernando Giansante.

Grano compra Mr. Veggy, especializada em alimentos à base de plantas
Fernando Giansante, CEO da Grano

Mercado de alimentos veganos

Segundo relatório da Allied Market Research, o mercado global de alimentos veganos deve saltar de US$ 19,7 bilhões, registrados em 2020, para US$ 36,3 bilhões até 2030, superando a taxa de crescimento anual da indústria. Nesse cenário, a Grano prevê um crescimento de 30% em 2022, mesmo patamar dos últimos anos.

“Além do forte progresso orgânico, a Grano acelera a consolidação do setor por meio de aquisições sinérgicas com a operação atual”, reforça Pedro Louzada, conselheiro da Grano e vice-presidente na Arlon Latin America, fundo de private equity americano, investidor e acionista de referência da companhia.

Atualmente a empresa comercializa mais de 200 variações de vegetais entre os monoprodutos e suas combinações. Os brócolis congelados e os mixes de vegetais são os líderes. Entre os lançamentos mais recentes, estão o alho inteiro e picado congelado, além do arroz de couve-flor, um substituto para o carboidrato com baixo valor glicêmico, que passou a ser muito procurado e utilizado nos menus pelo foodservice.

“Nós sempre trabalhamos em prol da saúde e sentimos, nesse período pós-pandêmico, a crescente busca por alimentos funcionais que entreguem nutrição, aumentem a imunidade, o valor protéico e que ajudem o corpo a trabalhar melhor”, resume o diretor comercial e de marketing da Grano, Andre Magnavita.

Imagens: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Vendas de veículos sobem 3,7% em julho ante julho de 2021, mostra Anfavea

Próxima Postagem

Amazon compra iRobot, fabricante do Roomba, por US$ 1,7 bilhão

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Amazon compra iRobot, fabricante do Roomba, por US$ 1,7 bilhão

Amazon compra iRobot, fabricante do Roomba, por US$ 1,7 bilhão

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.