Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Sete lições sobre varejo digital com os líderes da Netshoes e T.Group

Redação de Redação
5 de agosto de 2020
no E-commerce, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
segurança fraude

O mercado de lojas virtuais tem crescido cada vez mais e com isso novas oportunidades para o varejo tem ampliado o setor. Com o mercado digital, as empresas ficam mais globalizadas, possibilitando um comércio sem barreiras, porém é preciso cudado com as fraudes neste ambiente. Nesta manhã (5 de agosto), o Mercado&Consumo em Alerta recebeu Márcio Kumruian, CEO da Netshoes; Pedro Chiamulera, CEO do T. Group e fundador da ClearSale em mais uma edição do seu webinar gratuito.

No bate papo, mediado por Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral da Gouvêa, os dois executivos abordaram temas como segurança de dados, perfomance das lojas online, relacionamento com o cliente, vantagens do marketplace, pagamentos digitais e demais itens que envolvem o universo do e-commerce. A seguir você tem uma lista com sete pontos destacados e que podem ser incorporados em sua empresa.

1 – Proteção de transações não dispensa o fator humano. Há nuances de “criatividade” na fraude que as pessoas antecipam melhor que a máquina. A melhor performance é uma combinação de sistemas de data science – 60 no caso da Clearsale e 100 analistas e um sistema sofisticado de layers humanos. A combinação de inteligência artificial com a humana é imprescindível;

2 – Com a entrada do pequeno e médio empresário nos marketplaces teremos um grande desenvolvimento desta plataforma no país. É uma venda com menos fricção e que permite ao empresário colocar atenção no seu canal. Este movimento irá apoiar também na formalização do país;

3 – Perda em fraude deve incluir incidência. Um exemplo. Segundo a Clearsale a perda em valor no primeiro semestre girou em torno de 0,20% do valor da transação, os ataques 4% e em celulares 10%. É importante ter cuidado com produtos de alto valor de revenda, que recebem maior número de ataques. Porém para o varejo restringir não é um bom negócio, é necessário ter aprovação e no caso da Clearsale este patamar é de 97% automaticamente;

4 – Um novo player em e-commerce deve analisar a entrada em um marketplace para não precisar investir dinheiro, recursos humanos e energia em todo o ecossistema enquanto precisa dar atenção ao seu negócio. Além de ser um ambiente protegido de fraude, antecipação de valor e soluções amplas em várias modalidades;

5 – O modelo de troca e devolução é de muita desconfiança (devolver a compra e depois receber o produto trocado). A empresa não acredita no cliente ao exigir esta dinâmica e o fato é que 3% da fraude é maliciosa, o restante é penalizado pela minoria. Mudar para um sistema de confiança (trocar e depois devolver) poderia retirar a fricção do e-commerce;

6 – No varejo digital, tudo gravita em torno do cliente. O varejo físico é uma questão de real state e o digital a questão é o cliente. No e-commerce tudo começa com dados para melhorar mix, margem e atendimento. As informações de navegação e de consumo aprimorar a eficiência da cadeia.

7 – O sucesso da transferência de dinheiro no e-commerce é de 1%, e via boleto é de 20%. A transformação dos pagamentos digitais que irá acontecer agora por meio dos pagamentos instantâneos no Brasil potencializado pelo PIX, irá trazer agilidade, estimular a economia, diminuir custos, pulverizar iniciativas e reduzir a intervenção financeira no processo. Será um marco no varejo e no e-commerce.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

“A fraude é cada vez mais sofisticada”, revela CEO do T. Group

Próxima Postagem

Varejo paulista registra queda de 13,3% em maio

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
varejo paulista

Varejo paulista registra queda de 13,3% em maio

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile