Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Meios de pagamento

Varejista de alimentos Co-op testa pagamentos sem caixas no Reino Unido

Redação de Redação
5 de agosto de 2019
no Meios de pagamento, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

A varejista britânica de alimentos Co-op está ampliando seus testes com tecnologia de pagamento sem caixas nas lojas, já que o uso de dinheiro vem diminuindo e os consumidores estão mudando a forma como pagam por bens e serviços.

[the_ad id="138406"]

A companhia anunciou que o aplicativo estará disponível em mais de 30 lojas na Inglaterra, no País de Gales e na Escócia até o final de agosto.

A tecnologia permite que os clientes façam o escaneamento automático dos itens enquanto compram. Por fim, o valor que eles gastam é debitado de suas contas da Apple ou do Google Pay. Por meio desse sistema, os compradores não precisam realizar o checkout em caixa nas lojas.

A rede pertence a milhões de consumidores cooperados, sendo um dos maiores varejistas de alimentos do Reino Unido, com mais de 2.500 lojas. Também oferece serviços legais, funerários e de venda de seguros.

A Co-op informou que notou uma queda de mais de 10% na popularidade de notas e moedas nos últimos dois anos. Mark Pettigrew, diretor de suporte de varejo da Co-op Food, disse por meio de comunicado que as tecnologias de pagamento estão “trazendo níveis sem precedentes de mudança para o varejo”.

“Sabemos que as pessoas adotam a tecnologia em velocidades diferentes e, embora o dinheiro esteja aqui para ficar, está claro que está desempenhando um papel cada vez menor na sociedade”, acrescentou, afirmando que os varejistas precisavam “se adaptar e ser ágeis”.

Uma grande variedade de tecnologias está transformando a forma como as pessoas compram e pagam por mercadorias. No final de abril, outro grande varejista, a Sainsbury’s, testou durante três meses um formato de loja sem caixas no centro de Londres. À medida que os compradores circulam pela unidade, eles escaneiam os itens que desejam comprar, pagam usando um aplicativo e digitalizam um QR code para confirmar que pagaram.

Nos EUA, a gigante de tecnologia Amazon abriu uma série de lojas Amazon Go, livres de caixas, em Seattle, Chicago, São Francisco e Nova York.

Os clientes usam o aplicativo Amazon Go para entrar na loja, onde a tecnologia detecta os itens que são retirados das prateleiras e os coloca em um “carrinho virtual”. Depois de fazer as compras, os clientes saem da loja e a cobrança é feita na conta da Amazon logo depois. No entanto, embora o foco da Amazon Go esteja firmemente nas compras sem dinheiro, em maio, a varejista abriu uma loja em Nova York que aceita pagamentos em dinheiro, a primeira a fazê-lo.

* Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Ética, responsabilidade e transparência engajam consumidores da moda

Próxima Postagem

Lançamentos do Burger King fazem Restaurant Brands fechar trimestre em alta

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Lançamentos do Burger King fazem Restaurant Brands fechar trimestre em alta

Lançamentos do Burger King fazem Restaurant Brands fechar trimestre em alta

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.