Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Diretor do El Corte Inglés ressalta como a experiência no varejo pode aumentar a competitividade

Redação de Redação
5 de agosto de 2019
no Eventos, Latam Retail Show, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos

O LATAM Retail Show 2019 recebe, pela primeira vez, Javier Fernández Andrino, diretor Estratégico Internacional de Marketing e Luxo da El Corte Inglés. O executivo de uma das redes de maior destaque do varejo no planeta abordará “Experiência no varejo: uma estratégia para aumentar a competitividade”, no dia 29 de agosto. O El Corte Inglés é uma das líderes mundiais em lojas de departamentos e referência em distribuição espanhola. Fundado em 1940, o grupo possui mais de 90 mil funcionários.

Em seu último balanço financeiro, a rede registrou lucro líquido do Grupo para 258,2 milhões de euros, 27,7% a mais que no ano passado, enquanto o Ebitda cresceu 2,2% para 1.075 milhões. A melhora dos resultados ocorreu principalmente por dois fatores: venda de ativos não estratégicos e investimentos na ordem de 396 milhões de euros para manter o padrão de qualidade dos centros comerciais e a fortalecer o negócio digital.

Nesse ponto, o grande destaque foi o forte empenho no omnichannel, permitindo fortalecer o relacionamento entre lojas físicas e ambiente on-line – o que gerou um aumento de 17,4% no número de pedidos e quase 20% no faturamento.

Em 2019, as ações nessas duas frentes permanecem. Em junho, o El Corte Inglés e o AliExpress ampliaram a sua aliança e fecharam acordo para que seis novas marcas do grupo espanhol – Easy Wear, Fórmula Joven, Green Coast, Free Style, Boomerang e Mountain Pro – sejam comercializadas através do operador de e-commerce chinês. Elas se juntam à Unit, que já desfrutava da parceria. Já a venda dos ativos não estratégicos continua. A última divisão de informática da companhia deve ser adquirida por um investidor em cifras que giram em torno de 400 milhões de euros.

As mudanças têm ocorrido também na esfera administrativa. Em julho deste ano, o Conselho de Administração do Grupo nomeou Marta Álvarez Guil como presidente. A intenção é avançar no compromisso com as melhores práticas de governança corporativa. O grupo de lojas de departamentos iniciou sua análise há um ano e concluiu o plano de reestruturação adotando uma nova estrutura de governança e executivos, que garante a estabilidade de longo prazo.

“Contar com o conhecimento de um executivo de uma rede como o El Corte Inglés representa uma oportunidade única de ouvir sobre ações bem sucedidas no varejo. O fortalecimento da experiência do consumidor, práticas de omnichannel, estratégia assertiva no e-commerce e rentabilidade das operações estão dentre os fatores que levam esse gigante no varejo a resultados efetivos e a boas perspectivas para os próximos anos”, diz Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza.

Fusão com a Bricor
O El Corte Inglés quer fundir-se com a Bricor, do mesmo modo que, há dois anos, o fez com a Hipercor. O conselho de administração vai propor aos acionistas a aprovação da fusão por absorção, numa operação onde o El Corte Inglés se posicionará como sociedade absorvente.

O objetivo desta fusão é o de melhorar e complementar a oferta comercial, aproveitando as sinergias entre os formatos, tanto na área de compras como na de vendas. Além disso, a nova estrutura permitirá a otimização da proposta comercial e de serviços.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Lançamentos do Burger King fazem Restaurant Brands fechar trimestre em alta

Próxima Postagem

Desempenho do varejo: vendas nos shopping centers crescem 8,4% no 1º semestre

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Desempenho do varejo: vendas nos shopping centers crescem 8,4% no 1º semestre

Desempenho do varejo: vendas nos shopping centers crescem 8,4% no 1º semestre

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile