Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Economia

Itaú unifica apps, dá desconto a quem antecipar parcelado e terá ‘caixinhas’ para poupar

O Itaú vai migrar 15 milhões de clientes sem conta-corrente pulverizados nos seis aplicativos para pessoa física

Redação de Redação
5 de julho de 2024
no Economia, Meios de pagamento, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Itaú
[the_ad id="169690"]

O Itaú Unibanco unificou seis aplicativos que tinha para diferentes clientes pessoas físicas em um único app, um de seus principais projetos de 2024. Em uma ofensiva na disputa dos bancos, tradicionais e digitais, para ter o melhor aplicativo no celular, que já é o principal meio de transações financeiras no Brasil, o maior banco privado da América Latina promete “hiperpersonalizar” a experiência do cliente e criar novos serviços e produtos difíceis de serem copiados pela concorrência.

[the_ad id="138406"]

O Itaú vai migrar 15 milhões de clientes sem conta-corrente pulverizados nos seis aplicativos para pessoa física. A migração será feita até o final de 2025. O banco tinha um app específico de cartões, um da bandeira Hipercard, um do iti (banco digital do Itaú) e dois da Credicard. Eles não se conversavam. Agora, terá um superapp com 100% dos clientes tendo acesso a 100% dos serviços e produtos.

“Queremos que todos os clientes tenham acesso à nova era de experiência, independente de seu ponto de relacionamento” disse o diretor de Negócios, Plataformas e Experiências Digitais do Itaú Unibanco, João Araújo, em entrevista à imprensa. Desde o segundo trimestre, o Itaú está testando um piloto de migração com 15 mil clientes.

“Nesse primeiro momento, em 2024, uma base importante de cartões vai ser migrada. Esperamos também iniciar este ano a base de clientes do iti”, disse Araújo.

Com essa ofensiva, em uma área que os bancos digitais vêm ganhando espaço, o Itaú espera que clientes atuais usem mais produtos do banco e também espera atrair novos. “O engajamento multiplica mais de três vezes”, disse o diretor de Cartões, Contas e Pagamentos do Itaú Unibanco, Rubens Fogli, em conversa com a imprensa.
“Acreditamos que, além de nos colocar em um patamar diferenciado, todas as estruturas que foram feitas nos dão uma vantagem competitiva muito sólida e que nós acreditamos difícil até de copiar”, disse o diretor de Canais Digitais e Beyond Banking d Itaú, Estevão Lazanha. “A gente quer estabelecer um novo padrão.”
Para se diferenciar, o Itaú promete uma série de novidades e novas funcionalidades no aplicativo, já a partir deste mês. Será possível antecipar o pagamento de parcelas feitas no cartão de crédito em compras sem juros nos lojistas, com desconto de 9,5% ao ano. Também será possível parcelar a qualquer momento compras que a pessoa fez na loja à vista, com uma incidência de juros. O cliente vai poder ainda transferir limites entre cartões, liberando maior valor para um ao retirar de outro.

O banco também terá as suas “caixinhas”, um modelo que o Nubank adotou em seu aplicativo, mas que no do Itaú não tem esse nome. O banco quer estimular o cliente a poupar e trouxe funcionalidades que estavam no iti para o superapp, algumas remodeladas. “Você economizou R$ 75 em restaurante no mês passado. Que tal guardar numa meta?”, mostra a mensagem do aplicativo ao cliente.

O Itaú promete “hiperpersonalizar a experiência do cliente“, de forma nunca antes vista no banco, e no Brasil, comenta Lazanha. Vai considerar fatores como o perfil do cliente, que tipo de produto ou serviço utiliza mais e a frequência com que usa o aplicativo. “Vai ser um aplicativo diferente para cada pessoa.”

O uso de dados e inteligência artificial (IA) faz do app um consultor financeiro, de acordo com executivos do banco. O aplicativo manda mensagens ao cliente para evitar pagamentos em atraso, facilita o acesso ao melhor crédito, gera conversas personalizadas e quer oferecer produtos que sejam coerentes com a necessidade daquela pessoa. “Você possui um boleto que vence hoje, pague agora e evite a cobrança de juros”, mostra uma mensagem do aplicativo ao cliente.

O banco vem trabalhando há um ano e meio para desenvolver o superapp. Para clientes da pessoa jurídica, o banco ainda terá aplicativos separados, além de manter o ion, seu app para investimentos.

Imagem: Shutterstock

 

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Pix por aproximação deve começar em fevereiro de 2025

Próxima Postagem

Claro testa 5.5G e atinge velocidade dez vezes maior que o 5G convencional

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Claro tem novo presidente e cria conselho consultivo no Brasil

Claro testa 5.5G e atinge velocidade dez vezes maior que o 5G convencional

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.