Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Edenred, dona da Ticket, entra no mercado de maquininhas no Brasil

Marca já tem mais de 6 mil estabelecimentos cadastrados

Redação de Redação
5 de julho de 2022
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A Edenred, dona das marcas Ticket, Ticket Log, Repom e Edenred Pay, está entrando no mercado de maquininhas no Brasil com a Punto, que aceita pagamentos com cartões e outros tipos de transação digital.

A marca operava em piloto desde abril do ano passado e já tem mais de 6 mil estabelecimentos cadastrados, e é vendida de forma opcional e independente às demais soluções da empresa.

A unidade será liderada por Cristiane Nogueira, que já foi diretora de produtos na SafraPay, vice-presidente de negócios e marketing e do comercial da Getnet e que teve uma consultoria voltada a empresas do setor.

A Punto aceita pagamentos com as principais bandeiras do mercado local (Visa, Mastercard e Elo) e com as marcas da empresa. Além disso, opera com terminais inteligentes, que utilizam sistema Android, e pagamentos por aproximação e QR Code.

“O lançamento da Punto está alinhado ao plano estratégico da Edenred, chamado Next Frontier, que tem a inovação como pilar para expandir sua presença nas áreas em que suas marcas estão presentes e acelerar a inovação como fator de diferenciação e fonte de crescimento”, diz em nota Emmanuel Guinet, diretor-geral de adquirência da companhia para América Latina.

De acordo com a companhia, as maquininhas podem ser integradas aos sistemas operacionais dos lojistas, e há personalizações para atender aos estabelecimentos que utilizam outros serviços do grupo. Funções direcionadas aos parceiros da Ticket em benefícios também serão adicionadas.

A empresa desembarca no País em um momento desafiador. A alta da Selic tem pressionado as despesas financeiras do setor, que capta recursos no mercado para financiar seus produtos de prazo, como a antecipação de recebíveis aos lojistas. Com isso, as empresas têm sido obrigadas a aumentar os preços que cobram nestes produtos e as taxas de desconto por transação, o que colocou, na prática, um fim à “guerra das maquininhas”.

Com a queda nas margens e fatores específicos, a ação da Stone recua 53% neste ano, e a da PagSeguro, 60%; a Getnet, que chegou à Bolsa em outubro do ano passado, após cisão do Santander Brasil, vai fechar capital. A exceção é a líder Cielo, que tem o melhor desempenho do Ibovespa em 2022 ante a menor agressividade da concorrência.

A Edenred manifesta visão otimista sobre o negócio. Em nota, destaca que o mercado de cartões cresceu 33% no ano passado e 36% no primeiro trimestre deste ano, segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs).

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Vendas de veículos têm queda de 4,81% na passagem de maio para junho

Próxima Postagem

Grupo 3 Corações inaugura loja conceito voltada para cafés premium em Curitiba

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
3 Corações

Grupo 3 Corações inaugura loja conceito voltada para cafés premium em Curitiba

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.