Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Economia

MovilePay cria programa de crédito para restaurantes do iFood

Serviço tem empréstimos pequenos com condições pré-estabelecidas, como custo, parcelamento e volume

Redação de Redação
5 de julho de 2021
no Economia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Novo banco digital quer apoiar a aceleração do setor de bares e restaurantes
[the_ad id="169690"]

A Conta Digital iFood, criada pela MovilePay, fintech do Grupo Movile, conta agora com um novo recurso: o Dinheiro Rápido, serviço de crédito curto sob demanda. O serviço tem empréstimos pequenos com condições pré-estabelecidas, como custo, parcelamento e volume, para que os restaurantes utilizem sob demanda dentro da conta digital e paguem no próximo repasse.

[the_ad id="138406"]

O benefício está em fase de testes desde o começo de maio, com 1.300 restaurantes que possuem a Conta Digital iFood. Até o próximo mês, estará disponível para os restaurantes elegíveis dentro de toda a base, que hoje possui mais de 150 mil contas.

A facilidade para acesso ao crédito dessa modalidade é mais um incentivo aos restaurantes em um momento ainda delicado para o setor. Atualmente, mais de 270 mil restaurantes estão cadastrados no iFood. O delivery se tornou uma estratégia indispensável para esses estabelecimentos continuarem operando, mesmo com o agravamento da pandemia neste ano. De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), 300 mil negócios do segmento de bares e restaurantes fecharam as portas no período de pandemia.

“Nesse cenário ainda desafiador para o setor, o Dinheiro Rápido é uma iniciativa fundamental para apoiar pequenos e médios restaurantes cadastrados no iFood. A ideia é que esse crédito curto, rápido e fácil garantido pela MovilePay seja uma forma de suprir a demanda dos restaurantes por capital emergencial, para cumprir pagamentos, fazer compras e arcar com custos sazonais sem caixa. Além disso, o empréstimo é uma solução para a queda inesperada no faturamento e pode ajudar estabelecimentos a não fecharem”, explica o CEO da MovilePay, Daniel Bergman.

Com o Dinheiro Rápido, os restaurantes são selecionados por já possuírem crédito pré-aprovado, devido ao seu perfil e histórico na plataforma. Como o estabelecimento já está aprovado para esse serviço financeiro, o dono do restaurante pode solicitar o crédito diretamente no aplicativo, com a facilidade e agilidade de alguns cliques. O dinheiro é creditado na conta na mesma data da solicitação e o valor é debitado no próximo dia de repasse. Caso não haja 100% do valor devido, o residual será cobrado no repasse seguinte. As taxas cobradas ficarão na margem de 1,79% a 1,99%.

Lançada em outubro, a Conta Digital iFood oferece aos seus usuários operações bancárias, além de serviços de crédito e de adquirência. Em pouco mais de sete meses de operação, a conta registra cerca de 10 mil clientes beneficiados e R$ 200 milhões concedidos. Com o lançamento da nova modalidade de crédito curto, e devido ao sucesso inicial dos serviços, a MovilePay espera atingir um número maior de restaurantes favorecidos, expandindo a frente de crédito da fintech.

“Acompanhamos de perto as dificuldades diárias que os donos de restaurantes enfrentam com a gestão financeira dos negócios e sabemos que os pequenos e médios estabelecimentos são os que mais sofrem com obstáculos no acesso a crédito. Por isso, nosso principal objetivo de negócio com a Conta Digital do iFood é garantir acesso aos melhores serviços e produtos financeiros com baixa burocracia. O Dinheiro Rápido é mais um passo para a democratização desses serviços e será um benefício fixo no banco dos restaurantes, oferecido mesmo após a pandemia”, afirma Bergman.

Imagem: Bigstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Alibaba cria divisão de serviços de estilo de vida e faz mudanças na direção

Próxima Postagem

Compra em grupo, live commerce e consumidor menos leal são tendências na China

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Compra em grupo, live commerce e consumidor menos leal são tendências na China

Compra em grupo, live commerce e consumidor menos leal são tendências na China

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.