Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Meios de pagamento

Renner realiza mudanças em sua divisão financeira, seguindo tendências do varejo

Redação de Redação
5 de julho de 2019
no Meios de pagamento, Notícias
Tempo de leitura:1 min read
Cliente pode usar Waze para fazer compras na Renner durante o trajeto

A rede varejista Renner deseja aprimorar seus cartões de loja. As mudanças devem ser realizadas a partir da instituição financeira da companhia, a Realize, que se tornou uma divisão independente há dois anos. Os serviços financeiros funcionam como o objetivo de adaptar as lojas à realidade do consumidor, conhecendo-o, fidelizando e aumentando as vendas.

A Realize gerou 97,7 milhões de reais de receita no primeiro trimestre, sendo responsável por 20% do lucro da Renner. No ano passado, a divisão gerou 914 milhões de reais, um crescimento de 11,2% sobre 2017.

O cartão da varejista é mais antigo, tendo surgido em 1973, sendo um dos primeiros cartões de loja do Brasil. Sua receita é pequena quando analisado o total da companhia, que administra além da Renner, a Camicado e a YouCom. As vendas de produtos geraram 1,6 bilhão de reais de receita no primeiro trimestre, um crescimento de 18% em relação a 2018.

“A Realize nos dá mais agilidade para reinventar os produtos e ofertar soluções mais aderentes”, disse Laurence Gomes, diretor financeiro da Renner.

A empresa irá ter acesso a uma quantidade maior de dados dos clientes. Ela possui uma base de 31 milhões de consumidores, com muitas informações para analisar.

“Temos uma visão única do cliente e de sua jornada de compra tanto no digital quanto nas lojas físicas. Podemos obter informações a partir do tratamento desses dados”, contou Gomes.

Entre as mudanças, a companhia irá lançar uma nova plataforma, um cartão que realiza os pagamentos por aproximação, um novo portfólio de seguros e uma nova plataforma de renegociação de dívidas, com a qual a taxa de sucesso das negociações cresceu 30%.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

No varejo, em cada dez usuários de cartão de crédito, dois preferem bancos digitais

Próxima Postagem

Leveros inaugura loja conceito inédita e acelera expansão em 2020

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Leveros inaugura loja conceito inédita e acelera expansão em 2020

Leveros inaugura loja conceito inédita e acelera expansão em 2020

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile