Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Foodservice

Topp Table lança conceito pay per use para equipamentos e utensílios

Redação de Redação
5 de junho de 2020
no Foodservice, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Topp Table lança conceito pay per use para equipamentos e utensílios
[the_ad id="169690"]

André Leite é CEO da empresa, há sete anos vendeu seu carro e comprou uma bicicleta. Sob a visão de libertar-se de um “passivo ambulante” assumiu essa cultura também para a empresa e vinha pilotando há alguns meses com restaurantes comerciais a locação de produtos em sistema pay per use. Porém, mesmo com os movimentos globais de foco no usufruto (benefício) sem a necessidade do contratante assumir os ônus decorrentes da propriedade (Uber, AirBnB, etc.) percebia pouca abertura dos empresários do setor.

[the_ad id="138406"]

Com a crise causada pela COVID-19 o diálogo foi reaberto pelos próprios clientes que voltaram a procurar a empresa e nesse momento de escassez de recursos, insegurança e imprevisibilidade sobre o futuro Leite e seu time se dedicaram a lapidar sua proposta de valor e incluíram, além dos equipamentos, parte do enxoval de utensílios também gerando uma oportunidade importante de redução de custos nessa linha.

Topp TableO modelo proposto pela Topp Table consiste na oferta de planos de locação com contratos que variam entre 6, 12, 24 e 36 meses baseado em um mix de equipamentos & utensílios de alta performance cuja curadoria foi cuidadosamente trabalhada por um grupo multidisciplinar composto por chefs de cozinha, operadores de restaurantes e consultores especializados em foodservice. O projeto prevê a oferta do sistema de locação, inclusive, através de seu novo e-commerce cujo lançamento está previsto para julho de 2020.

[the_ad id="99067"]

O foco da nova unidade de negócio será: redes de franquias de foodservice, redes hoteleiras, empresas de refeição coletiva/restaurantes corporativos (empesas, hospitais, escolas), dark kitchens, bem como todo e qualquer operador do setor que deseje avaliar seu DRE e aumentar a sua leveza operacional. Além de alugar para quem iniciará um negócio ou pretende complementar seu parque de equipamentos/utensílios a Topp Table pretende abrir uma frente de aquisição de produtos de quem está fechando em definitivo ou quem segue em operação e pretende migrar do modelo de ativos fixos para o sistema pay per use, gerando inclusive um benefício de caixa para esses negócios.

Os benefícios para as empresas são inúmeros: Redução de investimentos para implantação; Profissionalização de cozinhas cujo investimento em equipamentos & utensílios de mellhor performance e tecnologia não seria financeiramente viável; Redução das pressões financeiras aos operadores para que possam focar em vendas e aceleração/expansão dos negócios; Redução dos ativos fixos, assegurando maior facilidade em situações de desmobilização; Transformação de despesas de CAPEX (investimento) em OPEX (operacional), aumentando a capacidade de investimento e/ou capital de giro; Possibilidade de obtenção de créditos tributários decorrentes da locação de produtos para uso/consumo (empresas do lucro real). Tudo isso se resume em “aumentar a leveza e eficiência operacional”, como o empresário gosta de citar.

“O momento adverso pelo qual estamos passando nos condiciona a pensar fora da caixa. Por uma questão de subsistência somos provocados a ir além dos obstáculos comumente impostos por nós mesmos. A miopia é curada e os olhos se abrem à novas oportunidades. O medo abranda e a insegurança se transforma em ousadia. O melhor de cada um vem à tona. A sede e a fome de vencer nutrem a alma e nos tira da zona de conforto. Somos impulsionados a uma outra dimensão. Com estas reflexões e com a clara percepção de que os efeitos da crise do Covid-19 impactarão fortemente o foodservice nacional, criamos uma solução disruptiva que está sendo oferecida aos operadores com o principal objetivo de dar sustentação aos seus negócios. Em síntese, estamos colocando em prática o nosso propósito de oferecer a melhor SOLUÇÃO possível em foodservice com ACOLHIMENTO e ENCANTAMENTO” André Leite, fundador e CEO da Topp Table.

Serviço:
Andre Leite | TOPP TABLE | aleite@topptable.com.br

* Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Delivery Center fecha parceria com B2W para acelerar transformação de lojistas

Próxima Postagem

Luiza Helena Trajano e Rhanna Carvalho irão dividir palco virtual da Mercado & Consumo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Luiza Helena Trajano é nomeada uma das 100 pessoas mais influentes do mundo

Luiza Helena Trajano e Rhanna Carvalho irão dividir palco virtual da Mercado & Consumo

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.