Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Walmart vende operação no Brasil para fundo americano Advent

Redação de Redação
5 de junho de 2018
no Notícias, Supermercados
Tempo de leitura: 2 minutos

A rede Walmart anunciou a venda de 80% de suas operações no Brasil para o fundo americano de investimentos Advent International.  Os demais 20% devem continuar com a empresa. O valor da transação não foi divulgado.

Alexandre van Beeck, sócio-diretor da GS&Consult acredita que o negócio é uma boa opção para o Walmart. “A rede comprou muitas operações regionais no Brasil e teve problemas para integrar tudo. A chegada da forte crise econômica que abalou o país acentuou todos os problemas”, disse.

O Carrefour e o Grupo Pão de Açúcar, que junto com o Walmart formam a tríade do setor supermercadista no Brasil, adaptaram suas operações e investiram em novos formatos, como os compactos no modelo express e os atacarejos. “Quem não tinha uma operação muito bem estruturada e não se adaptou ficou para trás”, falou van Beeck.

A rede americana vem investindo em suas operações fora dos Estados Unidos, sobretudo em mercados fortes como China e Índia. O Brasil foi saindo desse foco devido a todos os problemas da operação no país e a crise econômica. Aqui, a rede vem registrando prejuízos há sete anos. De acordo com a Associação Brasileira de Supermercados, as vendas da companhia no ano passado foram de R$ 28,2 bilhões. O Walmart estreou no país em 1995 e tem hoje 438 lojas em 18 estados.

Patrice Etlin, sócio da Advent no país, afirmou por meio de nota: “Acreditamos que, com nosso conhecimento do mercado local e expertise em varejo, poderemos posicionar a empresa para gerar resultados expressivos”.

A companhia deverá realizar mudanças nas operações do Walmart no Brasil, apostando em atacarejos e no Sam’s Club, o clube de compras da companhia. A política de preço baixo deverá ser abandonada. Enquanto a companhia americana deverá passar por adaptações, os dois maiores concorrentes devem manter seus caminhos. “Acredito que a mudança não deverá trazer alterações nos rumos do Carrefour e do GPA. Ambos estão muito bem direcionados e não devem mudar sua estratégia, apenas intensificá-la”, afirmou van Beeck.

*Informações retiradas do jornal Estado de S. Paulo

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Confiança do micro e pequeno empresário cresce 4,3 pontos em um ano

Próxima Postagem

Por que as iniciativas omnichannel falham? – Parte I

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Por que as iniciativas omnichannel falham? – Parte I

Por que as iniciativas omnichannel falham? - Parte I

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile