Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Franqueados expandem negócios dentro da mesma rede

Redação de Redação
5 de junho de 2018
no Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Abrir outra unidade da mesma franquia, adquirir uma unidade utilizando o mesmo endereço ou ainda investir em outra marca. Esses são alguns exemplos de movimentações que empreendedores têm feito para atingir um público maior e, consequentemente, incrementar o faturamento.

As multiunidades de franquias tornaram-se uma realidade entre os investidores. Segundo pesquisa da ABF (Associação Brasileira de Franchising) divulgada nesse primeiro trimestre, as multiunidades estão presentes em 84% das redes franqueadoras, enquanto no ano passado esse número era de 74,5%. “Um dos principais sinais de maturidade do franchising brasileiro está na maior participação de multifranqueados, ou de franqueados multiunidades (proprietários de duas ou mais unidades de franquias de uma ou mais marcas) nas redes”, disse Altino Cristofoletti Junior, presidente da ABF. Em média, há 28 multiunidades dentro das redes franqueadoras.

Para as franquias de serviço, esse número também ganha destaque: cerca de 21% das multiunidades são desse segmento, no qual se enquadra as franquias de Limpeza e Conservação, que é o caso das redes de lavanderias e costuras. O Grupo Acerte, detentor das marcas Quality Lavanderia, Prima Clean Lavanderia Express e Linha e Bainha Costuras, sinaliza esse fenômeno. Cerca de 30% de seus parceiros operam mais de um negócio, sendo no modelo store in store ou em unidades individuais. Ao longo dos anos, a expectativa do Grupo é atingir cerca de 70% dos franqueados com multiunidades.

O conceito de store in store (loja dentro de loja) vem ganhando adesões no setor de franquia no Brasil ano após ano. “Esse modelo de franquias tem gerado bons resultados no setor, pois se trata de uma forma de minimizar os custos da operação e abrir o leque de serviços oferecidos aos clientes, tudo no mesmo lugar, de maneira prática e eficiente”, destacou Claudia Coifman, gerente nacional de expansão e gestão de lojas do Grupo Acerte.

O empresário João Carlos Orselli, de Joinville-SC, é franqueado do grupo Acerte há mais de 8 anos e proprietário de 3 operações diferentes, mas atreladas ao mesmo grupo: 1 unidade matriz da Quality Lavanderia, uma store in store (Quality Lavanderia e Linha e Bainha Costuras) e um ponto de coleta da Quality (extensão da loja matriz, onde o cliente apenas entrega e retira os artigos a serem lavados).

Orselli optou por expandir os negócios dentro do grupo Acerte Franchising. “Otimizar custos e espaço sem aumentar o aluguel do ponto comercial é realmente uma vantagem excelente.” O casamento dos negócios também foi um fator decisivo para o empresário. “Uma loja atrai mais venda para a outra, e vice-versa. O cliente vem para uma, vê que existe a outra no mesmo lugar e passa a utilizar as duas.”

É um bom investimento, pois o setor de Limpeza e Conservação tem se destacado ao longo dos anos e apresentou um incremento de 3,2% em número de unidades nesse primeiro trimestre, de acordo com dados da ABF.

Desde a inauguração da segunda franquia, João Carlos Orselli afirma que o faturamento cresceu naturalmente. “No caso da unidade store in store, já tínhamos presença consolidada no ponto comercial e a carteira de clientes da lavanderia, que passaram a usar os serviços de costura. Aumentamos nosso faturamento sem aumentar custo, pois usamos a mesma estrutura, do atendimento aos sistemas de controle financeiro, operacional e de logística”, disse o franqueado.

Postagem anterior

“Extrato da Síntese” do NRA Show – Principal evento mundial de Foodservice

Próxima Postagem

Inadimplência das empresas permanece estável pelo quarto mês consecutivo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Trump anuncia acordo com Pfizer para reduzir preços de medicamentos vendidos nos EUA

30 de setembro de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
Varejo

Drogarias Pacheco e São Paulo adotam escala 5×2 e ampliam folgas dos colaboradores

30 de setembro de 2025
Negócios Brasil e China
Economia

Camex prorroga por até 5 anos antidumping em laminados de aço chineses

30 de setembro de 2025
Meios de pagamento

Grupo Pereira adota tecnologia de pagamento por reconhecimento facial da Payface

30 de setembro de 2025
EUA tarifas
Economia

Wolfspeed conclui processo de reestruturação financeira e deixa Chapter 11

30 de setembro de 2025
Taxa de desemprego fica em 6,6% no trimestre; CLT bate recorde
Economia

Taxa de desemprego em agosto fica em 5,6% e repete recorde de mínima

30 de setembro de 2025
Neon recebe aporte de R$ 1,6 bilhão e anuncia status de ‘unicórnio’
Economia

Neon reduz prejuízo e foca em amadurecimento, mas lucro consistente ainda é desafio

30 de setembro de 2025
Produtos

Guaraná Jesus lança versão Zero e mantém a cor rosa e o sabor tradicional

30 de setembro de 2025
Próxima Postagem
Inadimplência das empresas permanece estável pelo quarto mês consecutivo

Inadimplência das empresas permanece estável pelo quarto mês consecutivo

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile