Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Tecnologia

Indústria aposta em Inteligência Artificial generativa para transformar vendas

Relatório indica que IA generativa será relevante na estratégia comercial em 2025

Redação de Redação
5 de março de 2025
no Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
Indústria aposta em Inteligência Artificial generativa para transformar vendas

A Inteligência Artificial vem modificando a dinâmica de distribuição e de vendas na indústria do Brasil e do mundo nos últimos tempos, principalmente em negócios estratégicos com pequenos varejistas. Um estudo realizado pelo Gartner prevê que, em 2025, 35% dos diretores de vendas (CROs) irão estruturar equipes híbridas que contemplem funções com agentes inteligentes dentro de suas estratégias de go-to-market. Essa tendência reforça o papel da indústria na adoção de tecnologias que garantam maior eficiência e personalização no relacionamento com o varejo.

O levantamento do Gartner também aponta que 75% dos profissionais de vendas já utilizam insights baseados em dados para otimizar atividades e 84% afirmam que seus sistemas fornecem recomendações de melhores ações a serem tomadas com clientes e prospects. Agora, o próximo passo é expandir esse potencial com a Inteligência Artificial, permitindo que as equipes comerciais façam atendimentos totalmente personalizados e automatizados.

Dados da Yalo, empresa que oferece uma plataforma inteligente de vendas com agentes, revelam que as empresas estão mais abertas a soluções integradas, visando maior escalabilidade e produtividade. Nos últimos cinco anos, o portfólio de produtos das grandes indústrias cresceu, enquanto os times de vendas permaneceram do mesmo tamanho. Isso demonstra a necessidade da adoção de soluções baseadas em Inteligência Artificial e automação para manter a competitividade e manutenção do relacionamento com os varejistas.

“A capacitação baseada em casos de uso com IA é fundamental para mostrar como a tecnologia pode ser um multiplicador de força para as equipes de vendas. Ela permite que os vendedores se concentrem em atividades estratégicas, enquanto a Inteligência Artificial cuida das tarefas repetitivas”, explica Manuel Centeno, Co-Fundador e General Manager Brasil da Yalo.

O levantamento da Yalo também aponta que as empresas consideram fundamental manter os vendedores como parte essencial da estratégia comercial. Segundo Manuel Centeno, a integração da IA generativa deve ser feita de maneira a preservar a experiência do cliente, garantindo que a automação não comprometa o atendimento humanizado.

“A Inteligência Artificial deve ser vista como aliada e não como uma ameaça. Ignorar ou negligenciar essa realidade significa perder oportunidades de crescimento e eficiência. Quando bem aplicada, a tecnologia impulsiona a criatividade, gera autonomia para os vendedores e aumenta a produtividade da organização”, finaliza o General Manager da Yalo no Brasil.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Trump diz que Brasil cobra tarifas injustas e promete novas medidas protecionistas

Próxima Postagem

Flagship da Swarovski em Milão lidera experiência da marca na Europa

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Flagship da Swarovski em Milão lidera experiência da marca na Europa

Flagship da Swarovski em Milão lidera experiência da marca na Europa

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile