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Flagship da Swarovski em Milão lidera experiência da marca na Europa

Situada na “Piazza Duomo”, em Milão, a loja de 550 m² tem três andares, oferecendo uma experiência envolvente e elegante

Redação de Redação
5 de março de 2025
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Flagship da Swarovski em Milão lidera experiência da marca na Europa

A flagship da Swarovski em Milão é um dos cases inovadores apresentados no “Retail Innovations 2025”, vigésima edição do estudo realizado pelo Grupo Ebeltoft, consórcio de consultorias internacionais, que traz as principais inovações do varejo por todo o planeta.

Desde 2020, a Swarovski vem se reposicionando no mercado de luxo com uma imagem ousada e colorida. E foi na Itália, um mercado-chave para a marca, a cidade escolhida para sua primeira flagship europeia, seguindo as já existentes em Nova York e Xangai. Situada na “Piazza Duomo”, em Milão, a loja de 550 m² tem três andares, oferecendo uma experiência envolvente e elegante.

O piso térreo apresenta coleções de joias de cristal, uma parede de LED exibindo campanhas e vitrines octogonais celebrando a herança milanesa da Swarovski. O piso inferior exibe coleções exclusivas de vidros cristalizados, colaborações com a EssilorLuxottica, produtos de estilo de vida e uma área dedicada à inspiração de cristal em moda e design. A loja também inclui um showroom B2B, espaços de reunião privados e elementos interativos em que os clientes podem experimentar joias e explorar as criações inovadoras da Swarovski.

“O setor de luxo está passando por uma transformação significativa, geralmente se movendo em direções contrastantes, com uma demanda crescente por exclusividade e acessibilidade. Da mesma forma, a reverência pelas tradições coexiste com um foco na inovação moderna de produtos. A Swarovski, uma marca histórica e em constante evolução no mundo das joias, incorpora essas dinâmicas em sua nova flagship. A loja dá vida a tendências e contra tendências, refletindo perfeitamente o reposicionamento da marca, ao mesmo tempo em que oferece uma experiência envolvente e imersiva. Estrategicamente, a inclusão de espaços para reuniões criativas com marcas parceiras mostra colaborações de forma teatral, apelando a segmentos de consumidores apaixonados. A Swarovski planeja expandir essa abordagem com inaugurações cuidadosamente selecionadas, visando um total de 12 flagships em todo o mundo”, revela o relatório do Grupo Ebeltoft.

Swarovski
Swarovski
Swarovski
Swarovski

“A flaship da Swarovski dá vida a tendências e contra tendências, refletindo perfeitamente o reposicionamento da marca, ao mesmo tempo em que oferece uma experiência envolvente e imersiva”

Por que é inovador?

Experiência de luxo imersiva

A flagship de Milão cria a sensação de entrar em uma “caixa de joias” luxuosa, com as quatro cores exclusivas da marca — rosa, amarelo, verde e azul — integradas por toda a loja, oferecendo um ambiente visualmente dinâmico e distinto, diferente das lojas tradicionais com um esquema de cores único.

Suporte à criatividade

A loja apresenta um espaço dedicado ao “Creators Lab” e ao “Young Talent Program” da Swarovski, que promove a inovação e nutre designers emergentes, refletindo o compromisso da marca com a criatividade e a colaboração.

Exibições exclusivas de produtos

A flagship apresenta uma exibição pioneira no mundo de cristais e pedras preciosas da Swarovski em vários tamanhos, cores e efeitos, bem como uma “store-in-store” exclusiva para a coleção Swarovski Created Diamonds, oferecendo uma experiência de compra VIP centrada em diamantes sintéticos certificados e cultivados em laboratório.

Imagens: Reprodução

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