Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Meios de pagamento

Dia do Consumidor: lojas físicas e online apostam em cashback para conquistar clientes

Redação de Redação
5 de março de 2020
no Meios de pagamento, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
meliuz-descontos-cashback-como-ganhar-dinheiro-de-volta-aplicativo-celular

O Dia do Consumidor, celebração que surgiu para incentivar a conscientização dos compradores para os seus direitos, se tornou uma grande oportunidade para movimentar o comércio.

Uma pesquisa realizada pela Social Miner com a Opinion Box mostrou que 54,3% dos consumidores estão dispostos a aproveitarem a data para compras e outros 31,10% estão indecisos, o que revela o potencial da comemoração.

Comemorada no dia 15 de março, a data é utilizada por diversas lojas físicas e online para fazer promoções e oferecer melhores condições de compra.

Para auxiliar os comerciantes a aumentarem suas vendas e engajarem os clientes neste período, o Méliuz , empresa de cashback no Brasil, promove a Semana do Consumidor.

Entre os dias 9 e 15 de março, o Méliuz oferecerá ofertas especiais de cashback para os consumidores. Neste período, lojistas e varejistas que aderirem à campanha poderão usufruir de diversos recursos, como comunicação multicanais e de CRM, para aumentar a visibilidade de sua marca e de suas ofertas.

Em 2019, mais de meio milhão de vendas foram realizadas por meio da plataforma nos dias de campanha. Cerca de duas compras por usuário. O valor total em transações por meio da plataforma nesse período chegou a 75 milhões.

“A Semana do Consumidor representa um dos maiores picos de venda de todo ano no Méliuz, chegamos a vender mais que o dobro que em dias normais”, afirma André Amaral, diretor de Estratégia do Méliuz.

“Para esse ano, temos uma expectativa de aumentar as vendas em 75% e ultrapassar a barreira dos R$ 3 milhões em cashback distribuído durante a semana”, complementa.

No último ano também houve um aumento de 89% no valor do cashback distribuído, comparado com a Semana do Consumidor de 2018, o que, segundo André, reforça que os lojistas têm aderido ao benefício do cashback para fidelizar os clientes.

“Possuímos ferramentas que fazem uma análise minuciosa do perfil de compra do cliente, o que possibilita a customização de ofertas com assertividade”, garante André.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Bauducco visa protagonismo com novo portfólio e Chocolomba®

Próxima Postagem

Giraffas aposta na força do arroz com feijão para aumentar suas vendas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Giraffas

Giraffas aposta na força do arroz com feijão para aumentar suas vendas

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile