Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Giraffas aposta na força do arroz com feijão para aumentar suas vendas

Redação de Redação
5 de março de 2020
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Giraffas

O arroz com feijão continua sendo uma das combinações preferidas dos brasileiros, especialmente na hora do almoço. O prato mostra sua força na praça de alimentação, onde divide um disputado espaço com sanduíches e outros cardápios rápidos de variadas origens culturais.

Além de deliciosa, a receita do “par perfeito” tem impulsionado o crescimento do Giraffas, rede nacional que mais vende a combinação no país. Só no ano passado foram comercializadas três mil toneladas de arroz e 2,5 mil de feijão.

Mais de 20 milhões de pratos vendidos – número que equivale a metade da população da Argentina, por exemplo.

O faturamento da marca alcançou R$ 70 milhões em janeiro deste ano, com crescimento de de 7%, na comparação com igual período de 2019, quando já havia registrado desempenho superior à média de expansão do mercado.

“Esse crescimento da marca nos mostra que, apesar de tanta variedade de cardápios e tanta oferta, os brasileiros continuam buscando uma alimentação que represente suas raízes, e com muita qualidade e sabor”, diz Carlos Guerra, CEO do Giraffas.

Segundo ele, a empresa tem investido em inovação e pesquisa para garantir bons fornecedores, a melhor matéria-prima e processos que assegurem uma boa experiência aos consumidores da marca na hora das refeições.

Essa experiência também está nos cardápios dos sanduíches. Com ingredientes qualificados e combinações que podem ser feitas pelo cliente na hora do pedido, a rede também aponta expansão nesse segmento. Em 2019, foram vendidos quase nove milhões de produtos na linha.

“Estamos apresentando continuamente números que equivalem a uma parcela muito significativa da população de alguns dos países. Acreditamos que, em 2020, alcançaremos ainda mais sucesso, o que pode estar sendo comprovado a partir dos números de janeiro”, aponta o executivo.

“Nascemos no Brasil e trabalhamos pensando no gosto, na experiência e, claro, no bolso do brasileiro. Por isso temos um cardápio tão completo, que contempla a todos os momentos do dia e todos os bolsos. Tudo com muito carinho e aquele gostinho especial da comida feita em casa”, complementa Guerra, lembrando uma de suas campanhas recentes: “o único filé possível”.

Além de seguir investindo na qualidade dos produtos e procurando oferecer a melhor experiência para os seus clientes, o Giraffas tem buscado expandir a sua rede, com a previsão de 40 inaugurações até o final de 2020. Até aqui, já foram cinco inaugurações e, com a expansão do campo de atuação, a expectativa para um ano com resultados ainda melhores é alta.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Dia do Consumidor: lojas físicas e online apostam em cashback para conquistar clientes

Próxima Postagem

Lojas menores e remodeladas ajudam as vendas da Abercrombie & Fitch

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Abercrombie and Fitch

Lojas menores e remodeladas ajudam as vendas da Abercrombie & Fitch

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile