Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Giraffas aposta na força do arroz com feijão para aumentar suas vendas

Redação de Redação
5 de março de 2020
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Giraffas

O arroz com feijão continua sendo uma das combinações preferidas dos brasileiros, especialmente na hora do almoço. O prato mostra sua força na praça de alimentação, onde divide um disputado espaço com sanduíches e outros cardápios rápidos de variadas origens culturais.

Além de deliciosa, a receita do “par perfeito” tem impulsionado o crescimento do Giraffas, rede nacional que mais vende a combinação no país. Só no ano passado foram comercializadas três mil toneladas de arroz e 2,5 mil de feijão.

Mais de 20 milhões de pratos vendidos – número que equivale a metade da população da Argentina, por exemplo.

O faturamento da marca alcançou R$ 70 milhões em janeiro deste ano, com crescimento de de 7%, na comparação com igual período de 2019, quando já havia registrado desempenho superior à média de expansão do mercado.

“Esse crescimento da marca nos mostra que, apesar de tanta variedade de cardápios e tanta oferta, os brasileiros continuam buscando uma alimentação que represente suas raízes, e com muita qualidade e sabor”, diz Carlos Guerra, CEO do Giraffas.

Segundo ele, a empresa tem investido em inovação e pesquisa para garantir bons fornecedores, a melhor matéria-prima e processos que assegurem uma boa experiência aos consumidores da marca na hora das refeições.

Essa experiência também está nos cardápios dos sanduíches. Com ingredientes qualificados e combinações que podem ser feitas pelo cliente na hora do pedido, a rede também aponta expansão nesse segmento. Em 2019, foram vendidos quase nove milhões de produtos na linha.

“Estamos apresentando continuamente números que equivalem a uma parcela muito significativa da população de alguns dos países. Acreditamos que, em 2020, alcançaremos ainda mais sucesso, o que pode estar sendo comprovado a partir dos números de janeiro”, aponta o executivo.

“Nascemos no Brasil e trabalhamos pensando no gosto, na experiência e, claro, no bolso do brasileiro. Por isso temos um cardápio tão completo, que contempla a todos os momentos do dia e todos os bolsos. Tudo com muito carinho e aquele gostinho especial da comida feita em casa”, complementa Guerra, lembrando uma de suas campanhas recentes: “o único filé possível”.

Além de seguir investindo na qualidade dos produtos e procurando oferecer a melhor experiência para os seus clientes, o Giraffas tem buscado expandir a sua rede, com a previsão de 40 inaugurações até o final de 2020. Até aqui, já foram cinco inaugurações e, com a expansão do campo de atuação, a expectativa para um ano com resultados ainda melhores é alta.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Dia do Consumidor: lojas físicas e online apostam em cashback para conquistar clientes

Próxima Postagem

Lojas menores e remodeladas ajudam as vendas da Abercrombie & Fitch

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Abercrombie and Fitch

Lojas menores e remodeladas ajudam as vendas da Abercrombie & Fitch

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.