Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Cresce compra de autopeças no e-commerce

Redação de Redação
5 de fevereiro de 2019
no E-commerce, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Em 2017 o e-commerce teve 55,15 milhões de consumidores ativos, 76% de aumento desde 2013. Em 2017, alcançou faturamento de quase R$ 48 milhões, segundo dados da plataforma de pesquisas sobre hábitos de consumo virtual Ebit. Pesquisa realizada recentemente pela empresa alemã Statista também revelou que o número de compradores virtuais, os chamados e-shoppers, tende a alcançar 95 milhões em 2021.

O setor automotivo tem hoje participação de 8% em todo o setor industrial, que por sua vez representa quase 25% de toda arrecadação do PIB. Esses números vão de encontro ao volume de produção que a indústria tem alcançado nos últimos anos: 2,15 milhões de veículos em 2016, 2,7 milhões em 2017 e 3 milhões em 2018.

Esses dois mercados lucrativos se encontram quando falamos da comercialização eletrônica de peças automotivas. Este é um segmento que vem crescendo no mercado digital e que já é sucesso fora do e-commerce, apresentando números maiores até que os de faturamento da própria indústria de automóveis em geral. Em 2015, as lojas físicas de autopeças faturaram pouco mais de R$ 100 bilhões contra R$ 69,2 bilhões das concessionárias no mesmo ano.

No e-commerce, os números altos acompanham. Somente no Mercado Livre, um dos maiores marketplaces da América Latina, a categoria segue como líder de vendas desde 2014. De acordo com Leandro Ribeiro, responsável pelo setor de auto peças do Mercado Livre, esse crescimento se dá pela necessidade e facilidade da compra. Ele destaca que “ninguém acorda e fala: ‘quero comprar um para-choque’, mas, quando surge a necessidade, as pessoas vão para a internet”.

O setor também aparece em evidência no relatório Webshoppers, que mostra que, entre 2014 e 2015 o crescimento da presença de autopeças no e-commerce foi de 82,7% e de 75% entre 2014 e 2015, já representando, então, 4% de todas as vendas no e-commerce. A pesquisa sobre variações de vendas da Fenabrae com a Sindipeças mostra que, entre janeiro e outubro de 2016, as vendas de automóveis tiveram declínio de 22,8% enquanto as de autopeças cresceram 5,4% no mesmo período.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Entregas de bicicleta da Netshoes crescem 400% em 2018

Próxima Postagem

Modelos e prazos em inovação, seja “agile”!

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Modelos e prazos em inovação, seja “agile”!

Modelos e prazos em inovação, seja “agile”!

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile