Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Receita do PayPal cresce 26% no quarto trimestre de 2017

  • de Redação
  • 7 anos atrás

A plataforma de pagamentos digitais PayPal Holdings, Inc. (NASDAQ: PYPL) anunciou os resultados do quarto trimestre de 2017. A companhia teve um crescimento de receita de 26% ou US$ 3,74 bilhões, na comparação com o mesmo período de 2016.

No mesmo período, a plataforma teve um aumento de 61% no número de contas de clientes ativos, chegando a um acréscimo de 8,7 milhões de contas. Nos últimos três meses de 2017, foram realizadas 2,2 bilhões de transações de pagamento, representando um aumento de 25%. O volume de pagamento total (TPV) chegou a US$ 131 bilhões, um crescimento de 32% na comparação com o ano anterior.

“O PayPal teve um ano transformador em 2017. Contabilizamos um recorde de novas contas de clientes, que escolheram nossa plataforma graças à política de democratização de serviços financeiros para consumidores e merchants. Também expandimos substancialmente nossas oportunidades de crescimento futuro e redefinimos nossa posição competitiva por intermédio de nossa bem-sucedida estratégia de parcerias, liderada por nossa arquitetura de plataforma aberta”, disse Dan Schulman, presidente e CEO do PayPal.

Na comparação anual de 2017 em relação a 2016, o crescimento da receita foi de 21% e alcançou US$ 13,09 bilhões. A média de transações de pagamento por conta ativa em um período de doze meses foi de 33,6, um aumento de 8% em relação a 2016. O PayPal fechou o ano de 2017 com 227 milhões de contas de clientes ativos, aumento de 15%, ou 29 milhões de novas contas. A companhia registrou 7,6 bilhões de transações de pagamento, um aumento de 24% na comparação com o ano de 2016.

Em 2017, o volume total de pagamentos foi de US$ 451 bilhões, 27% a mais do que em 2016.

O TPV de seus serviços para merchants cresceu 36%, ou 33% em termos neutros, e representou 87% do TPV total no trimestre.

Já o volume no eBay cresceu 10% e representou aproximadamente 13% do TPV global no quarto trimestre de 2017, contra aproximadamente 16% no mesmo período de 2016.

Impulsionado pelo crescimento do uso de equipamentos móveis durante a temporada de compras e de feriados em 2017, o PayPal processou aproximadamente US$ 48 bilhões no volume de pagamentos móveis no quarto trimestre, o que representou cerca de 53% de crescimento em comparação com o mesmo período de 2016.

Após o final do quarto trimestre, o PayPal e o eBay assinaram novos termos, para que a gigante de vendas online continue a apresentar o PayPal em seu check-out até julho de 2023.

Já para 2018, as expectativas da empresa são que a receita cresça entre 15% e 17%, ou seja, entre US$ 15 bilhões e US$ 15,25 bilhões.

“Entramos em 2018 com forte impulso, apoiando uma proposta de valor cada vez mais diferenciada e expansiva, e sempre com o compromisso focado de oferecer valor crescente a nossos clientes e acionistas”, disse o CEO.

*Imagem reprodução

  • Categories: Meios de pagamento, Notícias

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile