Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Receita do PayPal cresce 26% no quarto trimestre de 2017

  • de Redação
  • 7 anos atrás

A plataforma de pagamentos digitais PayPal Holdings, Inc. (NASDAQ: PYPL) anunciou os resultados do quarto trimestre de 2017. A companhia teve um crescimento de receita de 26% ou US$ 3,74 bilhões, na comparação com o mesmo período de 2016.

No mesmo período, a plataforma teve um aumento de 61% no número de contas de clientes ativos, chegando a um acréscimo de 8,7 milhões de contas. Nos últimos três meses de 2017, foram realizadas 2,2 bilhões de transações de pagamento, representando um aumento de 25%. O volume de pagamento total (TPV) chegou a US$ 131 bilhões, um crescimento de 32% na comparação com o ano anterior.

“O PayPal teve um ano transformador em 2017. Contabilizamos um recorde de novas contas de clientes, que escolheram nossa plataforma graças à política de democratização de serviços financeiros para consumidores e merchants. Também expandimos substancialmente nossas oportunidades de crescimento futuro e redefinimos nossa posição competitiva por intermédio de nossa bem-sucedida estratégia de parcerias, liderada por nossa arquitetura de plataforma aberta”, disse Dan Schulman, presidente e CEO do PayPal.

Na comparação anual de 2017 em relação a 2016, o crescimento da receita foi de 21% e alcançou US$ 13,09 bilhões. A média de transações de pagamento por conta ativa em um período de doze meses foi de 33,6, um aumento de 8% em relação a 2016. O PayPal fechou o ano de 2017 com 227 milhões de contas de clientes ativos, aumento de 15%, ou 29 milhões de novas contas. A companhia registrou 7,6 bilhões de transações de pagamento, um aumento de 24% na comparação com o ano de 2016.

Em 2017, o volume total de pagamentos foi de US$ 451 bilhões, 27% a mais do que em 2016.

O TPV de seus serviços para merchants cresceu 36%, ou 33% em termos neutros, e representou 87% do TPV total no trimestre.

Já o volume no eBay cresceu 10% e representou aproximadamente 13% do TPV global no quarto trimestre de 2017, contra aproximadamente 16% no mesmo período de 2016.

Impulsionado pelo crescimento do uso de equipamentos móveis durante a temporada de compras e de feriados em 2017, o PayPal processou aproximadamente US$ 48 bilhões no volume de pagamentos móveis no quarto trimestre, o que representou cerca de 53% de crescimento em comparação com o mesmo período de 2016.

Após o final do quarto trimestre, o PayPal e o eBay assinaram novos termos, para que a gigante de vendas online continue a apresentar o PayPal em seu check-out até julho de 2023.

Já para 2018, as expectativas da empresa são que a receita cresça entre 15% e 17%, ou seja, entre US$ 15 bilhões e US$ 15,25 bilhões.

“Entramos em 2018 com forte impulso, apoiando uma proposta de valor cada vez mais diferenciada e expansiva, e sempre com o compromisso focado de oferecer valor crescente a nossos clientes e acionistas”, disse o CEO.

*Imagem reprodução

  • Categories: Meios de pagamento, Notícias

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile