Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

The LED registra crescimento de 50% no faturamento em relação ao ano anterior

Em 2024, a empresa aposta no uso de novas tecnologias para o varejo, com painéis flexíveis e transparentes para tetos e pisos

Redação de Redação
5 de janeiro de 2024
no Notícias, Tecnologia, Varejo digital
Tempo de leitura: 3 minutos
Uso do retail media deve crescer e o PDV físico pode liderar o foco de investimentos

Contabilizando 12 mil m² de painéis de LED instalados em 24 estados brasileiros, a The LED fecha 2023 com um incremento da ordem de 50% em seu faturamento em relação aos resultados obtidos no ano passado.

Segundo a empresa, os projetos relacionados à mídia OOH (sigla em inglês de out of home, em tradução literal, “fora de casa”), principalmente os direcionados para os segmentos varejistas, entre os quais se destacaram os shoppings center e supermercados, foram os principais responsáveis pela performance. Os formatos inovadores e as telas com maiores dimensões, assim como o aumento da demanda do segmento de audiovisual para virtual production, também foram fatores decisivos para o expressivo aumento de receita.

“Por trabalharmos com produtos que estimulam um maior envolvimento e conexão com o consumidor, esses resultados também refletem a retomada dos investimentos em comunicação digital no ponto de venda físico e a eficiência das ativações para influenciar a jornada de compras dos clientes”, analisa Richard Albanesi, CEO da The LED.

“Para 2024, acreditamos na continuidade da aceleração da digitalização dos segmentos varejistas, que devem apostar nas novas tecnologias, como os painéis flexíveis e transparentes aplicados em tetos e pisos, por exemplo, que possibilitam experiências cada vez mais imersivas e estimulantes”, completa o executivo.

Bons resultados

Além de projetos inovadores instalados em todas as regiões brasileiras – como o túnel imersivo no desembarque do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e a digitalização de açougues Friboi em todo o país, um dos maiores cases rollout varejista do Brasil que envolveu 500 pontos de venda -, a The LED, fecha o ano gerenciando, com sistema próprio, mais de 2 mil telas instaladas em todo o país.

Em 2023, o pioneirismo na aplicação de novos produtos e antecipação de tendências promovidos pela empresa também foram reconhecidos pelas principais associações que destacam cases de comunicação inovadores.

A empresa conquistou o ouro no SHOP Awards 2023 com o projeto “Placas digitais de rua”, instaladas no Rio de Janeiro em parceria com a Kallas Mídia, o jacaré de ouro no Prêmio Caio, na categoria audiovisual para o NBA Park de Gramado, no Rio Grande do Sul, e o troféu de prata, no Prêmio Central de Outdoor, com o primeiro cubo de LED com conteúdo 3D produzido no Brasil para a Chevrolet.

No Prêmio Popai Brasil, foi responsável pela digitalização do projeto “store design do ano”, desenvolvido para a Flagship Nescafé Dolce Gusto, e de outras duas instalações que conquistaram a primeira colocação, a loja conceito RAM HOUSE (“projetos de design e arquitetura de loja”) e Heineken Brasil (“Projetos especiais de displays e peças de merchandising”), além da prata e bronze, respectivamente, para ativações desenvolvidas para a Reebok (Comunicação visual de loja – Vitrinismo/Fachadas), e Continental Pneus (Projetos especiais de displays e peças de merchandising).

Richard Albanesi, CEO da The LED, foi um dos incluídos na lista dos “Top 100 gestores de 2023”, indicado pelos mais de 60 mil publicitários que fazem parte do “Amigos do Mercado”, comunidade que tem como objetivo promover o networking, a ajuda mútua e a troca de informações entre profissionais de agências de publicidade, anunciantes, veículos de comunicação, empresas e entidades do mercado publicitário.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Em expansão, Calçados Bibi planeja abrir 20 lojas no Brasil e na América Central

Próxima Postagem

Fornecedora da Apple, Foxconn registra queda de quase 30% na receita de dezembro

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Foxconn, fornecedora da Apple, registra queda de quase 30% na receita de dezembro

Fornecedora da Apple, Foxconn registra queda de quase 30% na receita de dezembro

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile