Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Abastecimento

JDE Peet’s conclui compra da empresa brasileira de café e chá Maratá

Estratégia da companhia holandesa no Brasil é expandir sua influência no Norte e Nordeste do País

Redação de Redação
5 de janeiro de 2024
no Abastecimento, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
JDE Peet's conclui compra da empresa brasileira de café e chá Maratá

A JDE Peet’s, considerada a maior empresa especializada em cafés e chás do mundo, anunciou que concluiu a aquisição da empresa brasileira de café e chá Maratá, que pertencia ao Grupo JAV. A compra foi anunciada em julho do ano passado e os valores não foram divulgados.

Por meio de nota, a companhia – proprietária das marcas Douwe Egberts, Peet’s Coffee e L’Or, Pilão, Senseo, entre outras – destacou que os negócios da Maratá estão localizados principalmente no Norte e Nordeste do Brasil e devem complementar o portfólio da JDE, que é vendido principalmente na região Sul.

O negócio deve aumentar a escala e cobertura da empresa holandesa no Brasil, que é “um mercado com potencial significativo tanto em volume quanto em crescimento de valor”, segundo o comunicado.

Um estudo feito pela VR com sua base clientes, em maio do ano passado, mostrou que toma café faz parte da rotina do brasileiro e o hábito regular leva ao consumo médio de 2 a 3 doses por dia. Entre os entrevistados para o levantamento, 73% afirmaram beber café no trabalho, 54%, em cafeterias, e 45%, em padarias.

A aquisição é esperada para criar valor a longo prazo por meio de “sinergias atraentes de receitas e custos”, disse a JDE Peet’s.

Quem são as marcas

Fundada em 1753, em Joure, na Holanda, a JDE Peet’s possui um longo histórico de vendas e incorporações. Antes da Maratá, a companhia já havia adicionado ao seu portfólio as marcas brasileiras Café Pilão, Café do Ponto, Cabloco e Seleto.

Quase desconhecida nas regiões Sudeste e Sul, a Maratá está há 50 anos no mercado, com um vasto sortimento de produtos alimentícios de marca própria, desde o café e o chá até molhos prontos, farinhas e álcool gel.

No segmento de café, a empresa brasileira possui boa variação. O café Maratá é vendido nas versões tradicional, extra forte, superior premium e superior descafeinado. Além disso, produz café para preparo instantâneo, como o espresso em cápsulas, com 6 opções, solúvel comum, cappuccino e café com leite. Conta com mais uma linha de café, a Café Puro.

Quanto aos chás, a fabricante conta com uma marca própria, com vários sabores, e a linha Castellari, com 8 opções.

Com informações de Estadão Conteúdo (Equipe AE)
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Produção industrial brasileira cresce 0,5% em novembro

Próxima Postagem

Grupo Muffato conclui ciclo de conversões de lojas sob a bandeira do Makro

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Grupo Muffato conclui ciclo de conversões de lojas sob a bandeira do Makro

Grupo Muffato conclui ciclo de conversões de lojas sob a bandeira do Makro

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile