Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Black Friday

Gastos com compras via aplicativos cresceram 12% na Black Friday deste ano

Estudo aponta ainda que, do início do ano para cá, o Brasil é líder em vendas por aplicativos, com crescimento de 22%

Redação de Redação
4 de dezembro de 2023
no Black Friday, Notícias, Tecnologia, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Levantamento mostra que gastos com compras via aplicativos cresceram 12% na Black Friday deste ano

Segundo pesquisa realizada pela AppsFlyer, empresa de mensuração e análise de dados para aplicativos, as compras via apps na Black Friday desse ano cresceram 12% no Brasil. O estudo também mostra o país no topo da lista dentre os que tiveram um crescimento de vendas via apps, de janeiro até o momento.

“Mesmo diante das incertezas que permearam o setor em 2023, vimos esse crescimento tão importante nos gastos com compras via aplicativos”, afirma Renata Altemari, diretora executiva da AppsFlyer no Brasil. “A sensação é de dever cumprido, mas não finalizado, já que nossa missão é oferecer suporte e ferramentas aos profissionais de marketing, que têm atuado com resiliência e adaptabilidade”, complementa.

De acordo com a executiva, a palavra-chave deste ano, marcado por tantos desafios, é eficiência, com empresas focadas em vendas, leads qualificados e tráfego orgânico, considerando as restrições em privacidade, que dificultam a mensuração e tomada de decisões, e já são uma realidade.

Na data considerada a mais importante do ano para o varejo eletrônico, o Brasil apresentou o crescimento de 12% nas compras via apps – ficando atrás apenas do Reino Unido (22%), da França (18%) e dos Estados Unidos (13%), na comparação ao mesmo período em 2022. Já, no período entre janeiro e novembro deste ano, o Brasil é o líder em vendas em mobile commerce, com 22% de gastos do consumidor até a Black Friday, à frente de países como Estados Unidos e França, com 19%.

iOS em destaque

Outros dados interessantes do estudo envolveram a expressividade do iOS, com instalações não-orgânicas de aplicativos apresentando 87% de crescimento pelo sistema da Apple no período, quando comparado ao ano passado. Em relação ao market share dos usuários pagantes, houve um crescimento de 11,4% no iOS e 4,7% no Android.

“Isso mostra os movimentos com o iOS no setor, com os profissionais de marketing reconhecendo sua importância no cenário digital atual, e incluindo em planejamentos e alocações de recursos de forma bastante estratégica, a fim de capitalizar por meio da plataforma”, explica Altemari, que ressalta o retorno significativo que o segmento vem tendo por meio desses investimentos e a importância de dar sequência a ações do tipo.

“Nosso compromisso de permanecer à frente das tendências do setor, e entender a realidade da privacidade em evolução provou ser crucial para maximizar o impacto das campanhas da Black Friday”, finaliza Sue Azari, líder do Setor de Comércio Eletrônico da AppsFlyer global.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

COP28: BNDES investirá R$ 75 mi em fundo para pequenas e médias empresas na Amazônia

Próxima Postagem

Azul tem melhora significativa em engajamento após foco em colaboradores e liderança

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
American Airlines reforça apoio à reestruturação da Azul e reafirma parceria com a Gol

Azul tem melhora significativa em engajamento após foco em colaboradores e liderança

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile