A gigante de tecnologia Microsoft firmou um acordo de cinco anos, avaliado em US$ 9,7 bilhões, para a aquisição de serviços de nuvem. O contrato foi celebrado com a IREN, provedora especializada em serviços de nuvem e infraestrutura para Inteligência Artificial (IA).
O acordo garantirá à Microsoft acesso a um fornecimento significativo de alguns dos chips mais avançados fabricados pela Nvidia, essenciais para o processamento de cargas de trabalho de IA.
O negócio de longo prazo inclui uma condição de pagamento antecipado equivalente a 20% do valor total da transação. A iniciativa financeira ajudará a Microsoft a manter e expandir sua capacidade de infraestrutura, permitindo que a companhia acompanhe a crescente demanda global por serviços e poder de processamento relacionados à Inteligência Artificial.
“A expertise da IREN em construir e operar uma nuvem de IA totalmente integrada, desde data centers até pilhas de GPU, combinada com sua capacidade de energia segura os torna um parceiro estratégico, esta colaboração desbloqueia novas oportunidades de crescimento para ambas as empresas e para os clientes que atendemos”, disse o presidente de desenvolvimento de negócios e empreendimentos da Microsoft, Jonathan Tinter, em um comunicado.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação da Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado
Com informação do Estadão de Conteúdo (Associated Press).
Imagem: Shutterstock




