Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Starbucks vende 60% de sua operação na China em acordo de US$ 4 bilhões

Empresa tem enfrentado dificuldades ao competir com startups chinesas baratas e de rápido crescimento

Redação de Redação
4 de novembro de 2025
no Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A Starbucks anunciou nesta segunda-feira, 3, a formação de uma joint venture com a empresa de investimentos chinesa Boyu Capital para operar suas lojas na China. Segundo o acordo, a Boyu irá adquirir uma participação de 60% nas operações de varejo da Starbucks no país asiático, avaliada em US$ 4 bilhões (cerca de R$ 21,4 bilhões). A Starbucks irá manter uma participação de 40% na joint venture e irá licenciar a marca Starbucks.

A gigante do café afirmou que seus negócios na China terão um valor total superior a US$ 13 bilhões, incluindo a receita da venda da participação majoritária para a Boyu, o valor de sua participação de 40% e o valor de seus royalties. A Starbucks entrou na China há quase 30 anos e é reconhecida por ter contribuído para o crescimento da cultura do café no país.

A China é o segundo maior mercado da Starbucks fora dos EUA, com 8 mil lojas. Mas, nos últimos anos, a empresa de Seattle tem enfrentado dificuldades no país, ao competir com startups chinesas baratas e de rápido crescimento como a Luckin Coffee. As vendas nas mesmas lojas da Starbucks na China caíram nos últimos dois anos fiscais. Como resultado, a Starbucks tem procurado um parceiro para ajudá-la a expandir seus negócios na China, principalmente em cidades menores.

Em julho, o presidente e CEO da Starbucks, Brian Niccol, disse que a empresa estava avaliando cerca de 20 ofertas por uma participação na empresa. Niccol disse na segunda-feira que a Boyu compartilha o compromisso da Starbucks em proporcionar uma ótima experiência tanto para clientes quanto para funcionários. Também ajudará a Starbucks a atingir sua meta de chegar a 20 mil lojas na China ao longo do tempo, disse Niccol.

“O profundo conhecimento e experiência local da Boyu ajudarão a acelerar nosso crescimento na China, especialmente à medida que nos expandimos para cidades menores e novas regiões”, disse Niccol em comunicado. O sócio da Boyu Capital, Alex Wong, disse que a Starbucks construiu uma conexão profunda com os consumidores chineses ao longo de quase três décadas. “Essa parceria reflete nossa crença compartilhada na força duradoura dessa marca e na oportunidade de trazer ainda mais inovação e relevância local para os clientes em toda a China”, disse Wong em comunicado.

A sede da Starbucks na China permanecerá em Xangai. A Boyu Capital, fundada em 2011, tem escritórios em Xangai, Hong Kong, Singapura e Pequim. As empresas disseram que esperam finalizar o acordo no segundo trimestre do ano fiscal de 2026 da Starbucks – período que teve início no último dia 29 de setembro. (Com informações da Associated Press)

* Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado por nossa equipe editorial. Saiba mais em nossa Política de IA.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Soneda mira público premium e inicia expansão nacional com loja no Espírito Santo

Próxima Postagem

Brasil sobe quatro posições em ranking de competitividade digital

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
A evolução do varejo alimentar: do balcão para o pós-digital 

Brasil sobe quatro posições em ranking de competitividade digital

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile