Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

CVC tem alta de 16,6% no prejuízo líquido no 3ºtrimestre e chega a R$ 87,5 milhões

Segundo a companhia, o resultado reflete principalmente o registro de impairment de ágio da Submarino Viagens

Redação de Redação
4 de novembro de 2023
no Economia, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Prejuízo líquido da CVC sobe 16,6% no 3ºtrimestre e chega a R$ 87,5 milhões

A operação B2B reportou uma redução de 1,8% na receita líquida motivada por descontinuação de venda para milheiros

Dando sequência em mais um período de divulgação de resultados das empresas brasileiras, a CVC divulgou os resultados do terceiro trimestre de 2023 (3T23):  empresa registrou prejuízo líquido de R$ 87,5 milhões. O número representa uma piora de 16,6% em relação ao prejuízo líquido de R$ 75 milhões reportado no mesmo período do ano passado.

Segundo a companhia divulgou em nota oficial, o resultado reflete principalmente o registro de impairment  (termo em inglês que diz respeito a desvalorização de ativos) de ágio da Submarino Viagens, com redução das operações em parcerias, o que ocasionou uma perda no valor recuperável. Pesaram ainda a marcação à mercado do bônus de subscrição e impairment sobre ativos fiscais diferidos.

Excluindo estes efeitos contábeis, a empresa reportou lucro líquido ajustado de R$ 36,3 milhões.

O Ebitda da companhia somou R$ 19,7 milhões entre julho e setembro de 2023, um recuo de 61,2% ante um ano antes. O Ebitda ajustado, por sua vez, mostrou alta de 34,3%, para R$ 96 milhões. A cifra ajustada acresce as despesas com boletos e exclui itens não recorrentes, como a baixa contábil do ágio da Submarino Viagens e equivalência patrimonial.

Enquanto isso, a receita líquida da companhia cresceu 11,3% no terceiro trimestre na comparação anual, atingindo R$ 375,8 milhões. A empresa atribui o resultado ao aumento da operação B2C, que registrou avanço de 33,7%.

Nesse cenário, o take rate, na CVC Corp, alcançou 9,6%, aumento de 1,6 ponto porcentual, por maior representatividade do B2C, que subiu 3,6 pontos porcentuais, “favorecido pelo acordo com master franqueados e aumento expressivo do take rate dos produtos exclusivos”.

Por outro lado, a operação B2B da CVC reportou uma redução de 1,8% na receita líquida, principalmente, por descontinuação de venda para milheiros, segundo o release de resultados da companhia.

Com informações de Estadão Conteúdo (Elisa Calmon)
Imagem: Shutterstock

 

Postagem anterior

Lenovo tem novo head de Vendas, Setor Público e Educação; confira outras movimentações

Próxima Postagem

EMS adquire a empresa sérvio-eslovena Lifemedic e expande sua presença na Europa

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Gol poderá acessar recursos para manter operações durante recuperação
Economia

Dona da Gol e Avianca fecha acordo para integrar a chilena Sky no grupo

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
EMS adquire a empresa sérvio-eslovena Lifemedic e expande sua presença na Europa

EMS adquire a empresa sérvio-eslovena Lifemedic e expande sua presença na Europa

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile