Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

CVC tem alta de 16,6% no prejuízo líquido no 3ºtrimestre e chega a R$ 87,5 milhões

Segundo a companhia, o resultado reflete principalmente o registro de impairment de ágio da Submarino Viagens

Redação de Redação
4 de novembro de 2023
no Economia, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Prejuízo líquido da CVC sobe 16,6% no 3ºtrimestre e chega a R$ 87,5 milhões

A operação B2B reportou uma redução de 1,8% na receita líquida motivada por descontinuação de venda para milheiros

Dando sequência em mais um período de divulgação de resultados das empresas brasileiras, a CVC divulgou os resultados do terceiro trimestre de 2023 (3T23):  empresa registrou prejuízo líquido de R$ 87,5 milhões. O número representa uma piora de 16,6% em relação ao prejuízo líquido de R$ 75 milhões reportado no mesmo período do ano passado.

Segundo a companhia divulgou em nota oficial, o resultado reflete principalmente o registro de impairment  (termo em inglês que diz respeito a desvalorização de ativos) de ágio da Submarino Viagens, com redução das operações em parcerias, o que ocasionou uma perda no valor recuperável. Pesaram ainda a marcação à mercado do bônus de subscrição e impairment sobre ativos fiscais diferidos.

Excluindo estes efeitos contábeis, a empresa reportou lucro líquido ajustado de R$ 36,3 milhões.

O Ebitda da companhia somou R$ 19,7 milhões entre julho e setembro de 2023, um recuo de 61,2% ante um ano antes. O Ebitda ajustado, por sua vez, mostrou alta de 34,3%, para R$ 96 milhões. A cifra ajustada acresce as despesas com boletos e exclui itens não recorrentes, como a baixa contábil do ágio da Submarino Viagens e equivalência patrimonial.

Enquanto isso, a receita líquida da companhia cresceu 11,3% no terceiro trimestre na comparação anual, atingindo R$ 375,8 milhões. A empresa atribui o resultado ao aumento da operação B2C, que registrou avanço de 33,7%.

Nesse cenário, o take rate, na CVC Corp, alcançou 9,6%, aumento de 1,6 ponto porcentual, por maior representatividade do B2C, que subiu 3,6 pontos porcentuais, “favorecido pelo acordo com master franqueados e aumento expressivo do take rate dos produtos exclusivos”.

Por outro lado, a operação B2B da CVC reportou uma redução de 1,8% na receita líquida, principalmente, por descontinuação de venda para milheiros, segundo o release de resultados da companhia.

Com informações de Estadão Conteúdo (Elisa Calmon)
Imagem: Shutterstock

 

Postagem anterior

Lenovo tem novo head de Vendas, Setor Público e Educação; confira outras movimentações

Próxima Postagem

EMS adquire a empresa sérvio-eslovena Lifemedic e expande sua presença na Europa

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
EMS adquire a empresa sérvio-eslovena Lifemedic e expande sua presença na Europa

EMS adquire a empresa sérvio-eslovena Lifemedic e expande sua presença na Europa

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.