Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Consumidor busca variedade e opções saudáveis no almoço

Pesquisa da Sodexo On-site analisa as novas necessidades, valores e hábitos do brasileiro no ambiente de trabalho

Redação de Redação
4 de novembro de 2021
no Foodservice, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Para a maioria dos brasileiros, o almoço é considerado sua principal refeição e precisa ter alimentos que tragam variedade de opções, equilíbrio e saudabilidade. Já o café da manhã e jantar precisam proporcionar praticidade e economia de tempo, uma vez que são refeições antes ou pós-trabalho. É o que aponta um levantamento feito pela Sodexo On-site, braço de alimentação corporativa e serviços de apoio a empresas da Sodexo, em parceria com a Wake Insights, para entender as novas necessidades, valores e hábitos do brasileiro no ambiente de trabalho.

O levantamento também aponta que as pessoas buscam se alimentar acompanhadas por seus colegas de trabalho no almoço, até mesmo em seus momentos de lazer, pois a conexão social é muito valiosa. Os entrevistados disseram que, atualmente, buscam estar conectadas fisicamente ou virtualmente com pessoas o máximo possível e que a hora da refeição traz mais aconchego e liberdade para isso.

Mais do que um espaço para realizar a refeição, os consumidores buscam por um restaurante que proporcione um momento de descompressão e relaxamento, que tenha o cuidado de disponibilizar informações nutricionais e ofereça eventos de quebra de rotina.

“O momento de alimentação torna-se uma ação social que impacta diretamente no bem-estar e qualidade de vida das pessoas. Por isso, na rotina intensa do dia a dia, na qual as pessoas têm poucos períodos de descanso, é muito importante que esses momentos tragam cuidados com o corpo e a mente”, afirma Andrea Krewer, CEO de Serviços Corporativos da Sodexo On-site Brasil.

De olho nesse filão, a empresa deve implementar de 150 a 200 novos restaurantes nos próximos 12 meses. “E com foco nesse grande objetivo estamos trazendo um novo Sabor Brasil para nossos clientes e consumidores. O modelo de negócio é pautado por inovação, tecnologia, bem-estar e reforçam processos sustentáveis, além de aumentar nosso crescimento no setor entre 8% e 10%”.

Sabor Brasil

Os cardápios do Sabor Brasil foram completamente reformulados para proporcionar maior conexão com o conceito de brasilidade, remetendo às cinco regiões do país, com as tradicionais opções caseiras, incluindo pratos vegetarianos, cardápios internacionais e um módulo de venda para complementar a refeição ou opções de pratos levar para casa

Atualmente, mais de 320 unidades contam com cozinha inteligente 2.0., que confere redução de custos, tempo de produção, além de 21% no consumo de água, 32% no consumo de eletricidade, 30% dos resíduos orgânicos, 62% no consumo de gás e 40% do uso de óleo.

Imagem: ShutterStock

 

Postagem anterior

Anatel faz cerimônia de leilão 5G com Bolsonaro, ministros e Arthur Lira

Próxima Postagem

Ambipar anuncia aquisição de Watu, de soluções em ESG

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Ambipar

Ambipar anuncia aquisição de Watu, de soluções em ESG

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile