Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Vendas do Mercado Livre crescem no terceiro trimestre

Redação de Redação
4 de novembro de 2019
no E-commerce, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

O Mercado Livre apresentou um crescimento de receita de 69,7% em dólar no terceiro trimestre de 2019, finalizado em 30 de setembro. A receita líquida atingiu US$ 603 milhões, o que representa um avanço de 90,5% em moeda constante. Apenas a operação brasileira da empresa foi responsável por 65% da receita líquida total tendo alcançado US$ 389 milhões, um crescimento de 76,6% em dólar e de 77,3% em real, na comparação ano a ano.

“Seguimos conquistando avanços significativos em nossas principais iniciativas estratégicas com marcos importantes neste trimestre, tanto em FinTech quanto no campo da logística, sustentando também nossos avanços em marketplace”, disse Stelleo Tolda, COO e vice-presidente executivo do Mercado Livre para a América Latina.

O lucro bruto do Mercado Livre foi de US$ 284,3 milhões com margem de 47,2%, em o que representa uma pequena queda na comparação com 2018, quando a margem era de 47,8%. A perda líquida antes dos impostos de US$ 66,9 milhões no trimestre, versus a perda de US$ 10,3 milhões registrada no mesmo período do ano passado, deu-se em grande parte em função do incremento nos investimento de marketing para as marcas do Mercado Livre e Mercado Pago.

As receitas do marketplace aumentaram 70,9% ano a ano em dólar e 123,9%, em moeda constante, enquanto as receitas não relacionadas ao marketplace tiveram um crescimento de 68,6% em relação ao ano anterior em dólar e 120,8% em moeda constante.

As movimentações do Mercado Pago cresceram 118,5% em relação ao mesmo período do ano passado, totalizando 227 milhões de transações no trimestre. O volume total de pagamentos com a plataforma alcançou US$ 7,6 bilhões, um aumento ano a ano de 66,2% em dólar e 94,5% em moeda corrente. O total de transações cresceu

O Mercado Pago seguiu avançando na execução de pagamentos fora da plataforma  do Mercado Livre, por meio de serviços de pagamentos online, maquininhas de cartão e carteira digital. Em uma base consolidada, o volume total de pagamentos fora da plataforma cresceu 140,4% em dólar e 189,6% em real em relação ao ano anterior.

O volume total de pagamentos fora do Mercado Livre alcançou quase US$ 4 bilhões em transações e 158,3 milhões de pagamentos, superando pela primeira vez em um trimestre o valor movimentado dentro da plataforma.

O negócio de maquininhas continua sendo um dos que mais cresce fora das unidades de negócios de marketplace. Em uma base consolidada, o volume total de pagamentos cresceu 141,2% em real em relação ao terceiro trimestre de 2018.

A carteira digital do Mercado Pago alcançou quase US$ 1 bilhão de TPV em uma base consolidada, enquanto a base de usuários da carteira cresceu 34,9%, em comparação com o segundo trimestre, somando 6,1 milhões de pagadores ativos no período. O volume total de pagamentos da carteira digital seguiu crescendo três dígitos no Brasil, Argentina e México na comparação com o mesmo trimestre do ano passado.

O volume de vendas do marketplace  voltou a crescer, alcançando US$ 3,6 bilhões. Esse número representa alta de 21,6% em dólar e 36,8% em moeda constante em relação ao ano anterior. O GMV da operação brasileira avançou 24% em reais.

Foram vendidos na plataforma 98 milhões de itens, alta de 17,3% em relação ao terceiro trimestre de 2018, o que equivale a aproximadamente quase 1 milhão de produtos vendidos por dia na plataforma. Apenas os itens enviados através do Mercado Envios, o serviço de entrega do Mercado Livre, atingiram 81,2 milhões, um aumento de 47,5% em relação ao ano anterior, impulsionado principalmente pela evolução do programa de frete grátis.

A quantidade de compradores únicos continua a acelerar com crescimento de 25,7% no terceiro trimestre, contra 20,8% no segundo trimestre de 2019.  O volume de vendas via dispositivos móveis cresceu 32,4% em moeda constante, atingindo 65,4% do GMV no último trimestre.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Shopping centers crescem 7,2% no terceiro trimestre

Próxima Postagem

Amazon oferecerá entrega gratuita de supermercado

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Fluxo de pessoas nas lojas deve ser 87% maior na Black Friday

Fluxo de pessoas nas lojas deve ser 87% maior na Black Friday

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile