Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Fleury mira mercado de R$ 2 bi com inauguração de espaço focado em endometriose

O grupo estima que há quase 30 mil mulheres com acesso a marca Fleury com esta condição clínica

Redação de Redação
4 de outubro de 2024
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Fleury mira mercado de R$ 2 bi com inauguração de espaço focado em endometriose

O Grupo Fleury, com um faturamento de R$ 8 bilhões nos últimos 12 meses e operando mais de 500 unidades de atendimento, inaugurou nesta quinta-feira, 3, o Fleury Endometriose, centro dedicado ao diagnóstico avançado e terapias para a endometriose. O valor do investimento não foi divulgado, mas o grupo acredita que o mercado de investigação, tratamentos e cirurgias da endometriose pode gerar até R$ 2 bilhões anuais no Brasil.

A criação tem como base não só a prevalência de endometriose em mulheres na idade reprodutiva, que vai de 5% a 10%, com cerca de 7 milhões de mulheres acometidas pela doença no Brasil, mas também a própria demanda interna vista no grupo em relação à doença. O grupo estima que há quase 30 mil mulheres com acesso a marca Fleury com esta condição clínica.

Segundo a marca, nos últimos cinco anos, houve um aumento de 15% na procura por ultrassom com preparo vaginal na rede Fleury. Deste grupo, 40% das adolescentes que realizaram o exame de pelve foram diagnosticadas com a doença.

“A inauguração busca apoiar o médico ginecologista no manejo da paciente, oferecendo terapias auxiliares como tratamento para dor crônica, constipação, fisioterapia, e suporte nutricional e psicológico por uma equipe especializada”, explica Patrícia Maeda, presidente de Unidade de Negócios B2C do Grupo Fleury.

Diagnóstico precoce

Angela H. Motoyama Caiado, head de Radiologia e Diagnóstico por Imagem do Grupo Fleury, aponta ainda que o serviço surgiu também da necessidade de realizar um diagnóstico precoce, considerando que metade das mulheres com suspeita de endometriose, que iniciaram sua investigação diagnóstica nos últimos cinco anos, tem entre 35 e 45 anos, muitas delas com sintomas há anos. “Isso destaca a necessidade de serviços customizados para um diagnóstico precoce, o que pode melhorar significativamente o bem-estar físico e emocional das mulheres afetadas, além de impactar na fertilidade”, avalia Caiado.

Dentre os diferenciais do centro, estão um tratamento auxiliar completo por nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos, e médicos especialistas em dor crônica e tratamento da constipação crônica. O atendimento é humanizado, focado no conforto e acolhimento, e há assessoria médica especializada para médicos e pacientes, facilitando a comunicação e suporte durante o diagnóstico. Todos os exames e serviços são integrados em um único local.

Maeda aponta que o Fleury trabalha com novos centros desde o início do ano, buscando por novas tendências, confirmando que o grupo pretende lançar outros “conceitos” similares a estes espaços nos próximos anos. Caiado é da mesma opinião, destacando que neste sentido, a “jornada dos pacientes” em áreas como diabetes, linhas de cuidado e câncer de mama são potenciais áreas de interesse para trabalhar a prevenção.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

União Europeia decide seguir adiante com plano de tarifar carros elétricos da China

Próxima Postagem

Varejo brasileiro registra perdas de R$ 4 milhões por dia ao longo do ano

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Varejo brasileiro registra perdas de R$ 4 milhões diários ao longo do ano

Varejo brasileiro registra perdas de R$ 4 milhões por dia ao longo do ano

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.