Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Economia

Digio abre cartão ‘premium’ para todo o mercado e deve agregar novos produtos

O Digio One tem bandeira Visa Signature, que na escala da Visa, fica acima do Platinum

Redação de Redação
4 de outubro de 2023
no Economia, Meios de pagamento, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Digio abre cartão 'premium' para todo o mercado e deve agregar novos produtos
[the_ad id="169690"]

A partir desta semana, o Digio vai abrir ao público geral o Digio One, cartão de crédito para clientes de alta renda que lançou em fevereiro. O cartão, que agora ganha a função débito, é um dos primeiros passos do banco digital na expansão da carteira de produtos. Esse crescimento deve contar com as capacidades do Bradesco, controlador da instituição, e que nela enxerga um canal de conquista de clientes jovens e de baixa renda, mas também de pontos mais acima na pirâmide.

[the_ad id="138406"]

O Digio One tem bandeira Visa Signature, que na escala da Visa, fica acima do Platinum. Oferece seguro para emergência médica internacional, possibilidade de cobertura para perda ou roubo de bagagem e outros serviços focados no público que gosta de viajar. Tem ainda programa de pontos Livelo. A anuidade é de R$ 44,90 por mês, mas o valor cai e pode chegar à isenção a depender do gasto mensal do cliente.

O banco digital não revela quantos cartões One emitiu desde o lançamento, mas segundo o diretor financeiro, André Fonseca, a resposta foi positiva. “Estamos falando de um cliente jovem, de classe média, que viaja e vê valor em trocar pontos para viajar, ou em experiências em restaurantes”, diz ele ao Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Até aqui, o Digio oferecia o One apenas a clientes que já tinham conta no banco. A partir de agora, qualquer pessoa poderá solicitar o produto. Ao contrário de outros bancos digitais, o Digio só abre a conta para o cliente depois que ele é aprovado para um cartão. Em junho, data dos dados mais recentes, eram 6,2 milhões de contas, 48% a mais que em junho de 2022.

Fonseca afirma que o cartão é o primeiro passo da estratégia de fazer com que os clientes consumam dentro do banco produtos e serviços financeiros que hoje buscam em outros lugares. “Estamos vendo, e o Open Finance ajuda nisso, quais produtos o cliente está consumindo fora do Digio”, diz ele. “Podemos ofertar mais produtos, tornando o Digio a relação principal.”

Para dar este segundo passo, o Digio vai buscar mais produtos na prateleira do Bradesco. Nos próximos 18 meses, segundo o diretor financeiro, há planos para lançar uma plataforma de investimentos em parceria com a Ágora, além de agregar produtos de crédito e seguros oferecidos pela Bradesco Seguros.

Expectativa positiva

Fonseca diz que a qualidade de crédito começa a dar sinais positivos, após um primeiro semestre complexo para todo o mercado. Ele não informa números, mas afirma que com a queda dos juros, a melhora dos índices de emprego e da atividade da economia, 2024 deve ser um ano mais positivo.

“O mercado melhorou entre o primeiro e o segundo semestres deste ano, mas lentamente”, diz o executivo. “Houve uma melhora, não na velocidade que gostaríamos, mas vemos com bons olhos, e acreditamos que em 2024 a economia consiga entrar num eixo mais propício a crédito.”

No segundo trimestre deste ano, o Digio tinha R$ 4,7 bilhões em carteira de crédito, um crescimento de 66% em relação ao mesmo período do ano passado. As receitas totais somaram R$ 361 milhões, crescimento de 38% no mesmo período. O Bradesco não informa o lucro líquido da operação.

Estes números vêm sendo puxados por linhas como o cartão tradicional, as contas abertas para motoristas parceiros da Uber e a antecipação de saque aniversário do FGTS. Fonseca afirma que o Digio One ainda é pequeno diante do todo, mas que no médio e longo prazos, também terá uma contribuição importante.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Lançamento do Pix Automático é adiado para outubro de 2024

Próxima Postagem

Biofresh, da BRF Pet, lança tapete digital que guia os clientes em um petshop por meio da IA

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Biofresh, da BRF Pet, lança tapete digital que guia os clientes em um petshop por meio da IA

Biofresh, da BRF Pet, lança tapete digital que guia os clientes em um petshop por meio da IA

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.