Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Brastemp lança camisetas com desculpas usadas para não dividir tarefas domésticas

As peças estão disponíveis para compra no aplicativo Rappi e integram a campanha "Desculpas Deslavadas"

Redação de Redação
4 de outubro de 2021
no Inovação, Marketing, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Brastemp

Depois de receber pedidos nas redes sociais, a Brastemp, fabricante de eletrodomésticos, lançou nesta semana uma linha de camisetas com frases provocativas sobre a falta de divisão das tarefas domésticas. A ação faz parte da campanha “Desculpas Deslavadas”, lançada em agosto deste ano.

A campanha elenca as desculpas tradicionais utilizadas por quem não quer realizar as tarefas domésticas e dividir as obrigações. As camisetas estampam frases como: “Mas eu não sei como faz”; “Quando fui fazer, você já tinha feito”; “Eu disse que ia lavar depois”; e “Você não pediu para te ajudar”.

Brastemp
Camisetas da campanha “Desculpas Deslavadas”

“Lavar as roupas é uma atividade de todos. Não há mais espaço na sociedade para uma divisão de tarefas baseada em gênero. Pensando nisso, estamos trazendo para a campanha as famosas desculpas dadas por aqueles que não se engajam no ambiente da lavanderia, terceirizando o serviço”, comentou Allyne Magnoli, diretora de Marketing da Whirlpool, detentora da marca Brastemp.

As peças estão disponíveis para compra em São Paulo por meio do aplicativo Rappi nesta segunda-feira (4) e custam R$ R$ 0,01 mais o valor de frete.

“Queremos que as camisetas ajudem esta conversa controversa a acontecer de maneira leve, mas fato é que a rotina de casa, com tantas tarefas que ainda sobrecarregam as mulheres, é um tema muito relevante”, disse Anna Martha, ECD da FCB Brasil, agência parceira no desenvolvimento da campanha com a Brastemp.

Segundo levantamento feito pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Ampliada), 93% das mulheres ainda são responsáveis pelas tarefas de lavar a roupa, enquanto apenas 56% dos homens realizam essa tarefa de forma rotineira.

Brastemp
Um dos modelos de camisetas disponibilizadas para o público

“É uma forma de nos posicionarmos na transformação de como a sociedade olha para as atividades de casa. Segundo nosso levantamento de maio com o Think Eva, no longo prazo, pode-se estimar que as mulheres passam quase quatro anos da vida lavando as roupas, tempo no qual os homens podem se dedicar a outras tarefas, inclusive ao seu desenvolvimento pessoal e profissional”, finaliza Allyne.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

CVC sofreu ataque cibernético no sábado; sistemas foram restabelecidos parcialmente

Próxima Postagem

BNDES captará US$ 500 milhões com banco dos Brics para projetos sustentáveis

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
BNDES captará US$ 500 milhões com banco dos Brics para projetos sustentáveis

BNDES captará US$ 500 milhões com banco dos Brics para projetos sustentáveis

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile