Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Meios de pagamento

Cartões de crédito e débito dominam 44% dos pagamentos em países da América Latina

Pesquisa da Evertec mostra que o dinheiro ainda é popular em 33% dos países da região

Redação de Redação
4 de setembro de 2024
no Meios de pagamento, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
Cartões de crédito e débito dominam 44% dos países da América Latina

Os cartões de crédito e débito são os principais meios de pagamento em 44% dos países da América Latina, de acordo com uma pesquisa realizada pela Evertec. O estudo reuniu especialistas em meios de pagamento dos países latino-americanos em que a empresa atua para analisar os hábitos e as tendências emergentes no setor em 2024.

Especialistas de Brasil, Colômbia, Costa Rica, Chile, México, Panamá, Porto Rico, República Dominicana e Uruguai foram consultados sobre os meios de pagamento mais utilizados em seus países e as inovações previstas para o futuro.

“Observamos que o dinheiro em papel ainda é amplamente utilizado. No entanto, essa realidade está mudando rapidamente. No Brasil, por exemplo, vemos um grande avanço nas tendências digitais, com pagamentos por aproximação se tornando cada vez mais populares”, afirma o vice-presidente de Pagamentos da Evertec, Daniel Oliveira.

A América Latina vem se destacando no desenvolvimento do setor de meios de pagamento, devido à crescente diversificação e adoção de soluções digitais. No entanto, o dinheiro em papel ainda é um método de pagamento popular na região; cerca de 33% dos países pesquisados usam o dinheiro físico como principal meio.

Pagamentos instantâneos

A Evertec também destaca o crescimento das transferências instantâneas na América Latina. Três em cada dez países pesquisados utilizam esse método como o primeiro ou segundo principal meio de pagamento, entre eles Brasil, Porto Rico e Costa Rica.

Em território nacional, o Pix se consolidou rapidamente como uma das formas de pagamento preferidas pela população, devido à sua praticidade e velocidade. Este formato de pagamento deve continuar evoluindo com novas funcionalidades previstas, como a integração com o Open Finance e os lançamentos do Pix Automático e do Pix por aproximação.

“A adoção do Pix também tem transformado o cenário de pagamentos, facilitando transações instantâneas e seguras. Esses avanços refletem uma mudança significativa na maneira como as pessoas realizam transações financeiras”, destaca Oliveira.

Outros países, como Colômbia e México, estão desenvolvendo sistemas de pagamento instantâneo inspirados no Pix. Esses países estão colaborando para estabelecer padrões regionais que facilitem a interoperabilidade entre diferentes métodos de transferência instantânea, promovendo um ecossistema financeiro mais integrado e eficiente.

“Pagamentos por aproximação, carteiras digitais e compras com cartão não físico, que já vêm apresentando crescimento nos últimos anos, devem continuar alcançando resultados recordes juntamente com a ascensão de inovações como a Inteligência Artificial e a hiperpersonalização de pagamentos”, comenta o executivo.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Primeiro encontro Delas com Elas reúne líderes do varejo feminino

Próxima Postagem

Atenção, empresas: 1% muda o mundo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Atenção, empresas: 1% muda o mundo

Atenção, empresas: 1% muda o mundo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile