Para acompanhar a chegada da H&M no Brasil, a marca acaba de anunciar a campanha “Ritmos do Brasil”, estrelada por Gilberto Gil, Anitta e mais 34 personalidades nacionais. A H&M acredita que o lançamento nasce como um gesto de escuta e simboliza o compromisso da marca em se relacionar com o país de maneira próxima, conjunta e coletiva, usando a moda como instrumento de autoexpressão.
“A chegada da H&M ao Brasil é a materialização de um momento muito esperado para a H&M e não poderíamos fazê-lo de outra forma senão celebrando os brasileiros. Tivemos a oportunidade de entender na prática o que faz do Brasil esse país tão especial e inspirador, e a campanha é exatamente o resultado disso”, revela Jörgen Andersson, diretor de Criação da H&M.
Lançado neste 4 de agosto, o projeto conta com a direção do fotógrafo brasileiro Hick Duarte e a participação de 36 nomes que homenageiam a diversidade nacional em suas muitas camadas, em uma costura simbólica entre tempos, geografias e linguagens.
“Ser convidado a fotografar essa campanha foi uma imensa honra, não apenas pela força e relevância da marca, mas pelo significado do projeto e sua abordagem criativa. Criamos um ambiente onde o elenco realmente se sentisse livre para se expressar”, conta Hick Duarte. Em uma dessas trocas, Gilberto Gil afirma que “Moda é um modo”, mostrando a ideia da H&M em permitir que a moda seja uma forma de autoexpressão.
As personalidades vestem na campanha peças da coleção de Primavera/Verão 2025 da H&M. Tais produtos estarão disponíveis em breve no e- commerce e nas lojas físicas da marca no Brasil. A primeira loja da rede no país vai abrir no dia 23 de agosto no Shopping Iguatemi São Paulo. E a segunda também já tem data e local: 04 de setembro, no Shopping Anália Franco.
Imagens: Divulgação





