Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Saúde tem a omnicanalidade como um dos principais desafios

Necessidade e urgência da Transformação Digital foi um dos temas abordados em discussão sobre o setor de saúde promovida pela Globant

Gustavo Grohmann de Gustavo Grohmann
4 de agosto de 2023
no Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
Globant aponta omnicanalidade como um dos principais desafios do setor de saúde

Com a crescente digitalização em todos os setores, a indústria de saúde enfrenta uma série de mudanças em busca de adaptação à era da Transformação Digital. Essa jornada para a modernização foi o tema central de um encontro promovido pela Globant, empresa de serviços de tecnologia digitalmente nativa, denominado da HLS Connect, que reuniu importantes nomes do setor farmacêutico e hospitais na sede da empresa, em São Paulo.

“Estamos abrindo ainda mais espaço à Transformação Digital direcionada às principais empresas de saúde do país para identificar as necessidades e quais possíveis soluções podem ser propostas, além de entender quais avanços estão sendo promovidos e como melhorar o atendimento ao consumidor final”, apontou o diretor geral da Globant Brasil, Carlos Morais.

Um dos destaques da discussão envolveu os principais desafios do setor para melhorar a estratégia omnichannel, abordagem de negócios que visa proporcionar uma experiência de atendimento integrada e consistente aos clientes, mirando aperfeiçoar a experiência do consumidor de forma mais abrangente. Segundo Ivo Schotten, gerente de Inovação e Transformação Digital da Merz Aesthetics Latam, empresa voltada ao seguimento estético, o encontro proporcionou uma rica troca de experiências.

“Na trilha da inovação é fundamental conhecer os problemas que queremos solucionar e o que queremos melhorar na empresa com base no Planejamento Estratégico. Então, ter um plano de Transformação Digital com base numa programação de longo prazo, considerando o ROI com direcionador, é vital. Nosso trabalho hoje, por exemplo, é estimular a transformação digital com foco no cliente”, afirmou Ivo.

A necessidade e a urgência da Transformação Digital no mercado também foram outros destaques e torna o tema ainda mais relevante quando se pensa em redução de custos. De acordo com o IBGE, o gasto total com saúde no Brasil cresceu na última década e, em 2019, antes da pandemia, alcançou 9,6% do Produto Interno Bruto (PIB), com uma movimentação de R$ 711,4 bilhões. Ou seja, o setor de saúde tem se tornado relevante e com uma atividade econômica significativa.

Na ponta, entre os usuários do sistema de saúde, um levantamento realizado pela Ipsos, empresa global de pesquisa e de inteligência de mercado, mostra descontentamento generalizado em relação a diversos aspectos. Aproximadamente 90% dos respondentes afirmam que muitos brasileiros não possuem condições financeiras para pagar pelos cuidados da saúde de boa qualidade, sendo um dos maiores percentuais entre os países analisados, considerando a média global de 58%.

Além da Merz, marcaram presença no evento a Afip – Medicina Diagnóstica, Allcare, Bayer, Cristália, Grupo Fleury, Grupo Oncoclínicas, HCor – Hospital do Coração, Hospital Albert Einstein, Hospital Sírio Libanês, J&J, Merck, Rede D’or, Rede Santa Catarina, The Janssen Pharmaceutical e Unimed.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Petrobras fará programa de recompra de até 157,8 milhões de ações

Próxima Postagem

Apple ultrapassa marca de 1 bilhão de assinaturas pagas em ecossistema de serviços

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Apple, Google e Microsoft são as marcas mais valiosas de 2023

Apple ultrapassa marca de 1 bilhão de assinaturas pagas em ecossistema de serviços

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile