Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Notícias

Saúde tem a omnicanalidade como um dos principais desafios

Necessidade e urgência da Transformação Digital foi um dos temas abordados em discussão sobre o setor de saúde promovida pela Globant

Gustavo Grohmann de Gustavo Grohmann
4 de agosto de 2023
no Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
Globant aponta omnicanalidade como um dos principais desafios do setor de saúde
[the_ad id="169690"]

Com a crescente digitalização em todos os setores, a indústria de saúde enfrenta uma série de mudanças em busca de adaptação à era da Transformação Digital. Essa jornada para a modernização foi o tema central de um encontro promovido pela Globant, empresa de serviços de tecnologia digitalmente nativa, denominado da HLS Connect, que reuniu importantes nomes do setor farmacêutico e hospitais na sede da empresa, em São Paulo.

[the_ad id="138406"]

“Estamos abrindo ainda mais espaço à Transformação Digital direcionada às principais empresas de saúde do país para identificar as necessidades e quais possíveis soluções podem ser propostas, além de entender quais avanços estão sendo promovidos e como melhorar o atendimento ao consumidor final”, apontou o diretor geral da Globant Brasil, Carlos Morais.

Um dos destaques da discussão envolveu os principais desafios do setor para melhorar a estratégia omnichannel, abordagem de negócios que visa proporcionar uma experiência de atendimento integrada e consistente aos clientes, mirando aperfeiçoar a experiência do consumidor de forma mais abrangente. Segundo Ivo Schotten, gerente de Inovação e Transformação Digital da Merz Aesthetics Latam, empresa voltada ao seguimento estético, o encontro proporcionou uma rica troca de experiências.

“Na trilha da inovação é fundamental conhecer os problemas que queremos solucionar e o que queremos melhorar na empresa com base no Planejamento Estratégico. Então, ter um plano de Transformação Digital com base numa programação de longo prazo, considerando o ROI com direcionador, é vital. Nosso trabalho hoje, por exemplo, é estimular a transformação digital com foco no cliente”, afirmou Ivo.

A necessidade e a urgência da Transformação Digital no mercado também foram outros destaques e torna o tema ainda mais relevante quando se pensa em redução de custos. De acordo com o IBGE, o gasto total com saúde no Brasil cresceu na última década e, em 2019, antes da pandemia, alcançou 9,6% do Produto Interno Bruto (PIB), com uma movimentação de R$ 711,4 bilhões. Ou seja, o setor de saúde tem se tornado relevante e com uma atividade econômica significativa.

Na ponta, entre os usuários do sistema de saúde, um levantamento realizado pela Ipsos, empresa global de pesquisa e de inteligência de mercado, mostra descontentamento generalizado em relação a diversos aspectos. Aproximadamente 90% dos respondentes afirmam que muitos brasileiros não possuem condições financeiras para pagar pelos cuidados da saúde de boa qualidade, sendo um dos maiores percentuais entre os países analisados, considerando a média global de 58%.

Além da Merz, marcaram presença no evento a Afip – Medicina Diagnóstica, Allcare, Bayer, Cristália, Grupo Fleury, Grupo Oncoclínicas, HCor – Hospital do Coração, Hospital Albert Einstein, Hospital Sírio Libanês, J&J, Merck, Rede D’or, Rede Santa Catarina, The Janssen Pharmaceutical e Unimed.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Petrobras fará programa de recompra de até 157,8 milhões de ações

Próxima Postagem

Apple ultrapassa marca de 1 bilhão de assinaturas pagas em ecossistema de serviços

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Apple, Google e Microsoft são as marcas mais valiosas de 2023

Apple ultrapassa marca de 1 bilhão de assinaturas pagas em ecossistema de serviços

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.