Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Apple ultrapassa marca de 1 bilhão de assinaturas pagas em ecossistema de serviços

O valor não diz respeito ao número individual de usuários, e sim aos pacotes de assinaturas vendidos pela empresa

Redação de Redação
4 de agosto de 2023
no Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Apple, Google e Microsoft são as marcas mais valiosas de 2023

A Apple ultrapassou a marca de mais de 1 bilhão de assinaturas pagas em seu ecossistema de serviços, revelou a empresa em balanço financeiro apresentado ao mercado nesta quinta-feira, 3. Segundo o presidente executivo da companhia, Tim Cook, trata-se de uma cifra inédita para a empresa.

O valor não diz respeito ao número individual de usuários, e sim aos pacotes de assinaturas vendidos pela empresa. Pode significar, por exemplo, que um usuário possui três pacotes, como Music (streaming de música), Arcade (jogos) e iCloud (nuvem).

Ao todo, o ecossistema de serviços da Apple, que inclui assinaturas e transações na loja de aplicativos, totalizou US$ 21,2 bilhões em receita durante o segundo trimestre de 2023. A expectativa do mercado financeiro era de que a companhia somasse US$ 20,8 bilhões no período.

“Estamos felizes em registrar que tivemos um recorde em Serviços durante o trimestre terminado em junho, potencializados por mais de 1 bilhão de assinaturas pagas, e que vimos uma força contínua em mercados emergentes graças às vendas robustas do iPhone”, declarou o CEO Tim Cook após o balanço.

Em fevereiro, a Apple havia anunciado que a companhia havia ultrapassado o marco de 2 bilhões de dispositivos ativos no mundo.

Impulso em serviços

Desde que assumiu a companhia após a morte do fundador Steve Jobs, em 2011, Cook dedicou-se à categoria de Serviços, lançando assinaturas para incrementar novos modelos de negócio na firma. Hoje, é a segunda maior base de receita na Apple, atrás apenas do iPhone – que, neste trimestre, registrou US$ 39,6 bilhões em vendas, abaixo dos US$ 39,9 bilhões esperados pelos investidores.

No segundo trimestre deste ano, a Apple registrou lucro líquido de US$ 19,4 bilhões. Já a receita foi de US$ 83 bilhões.

Com informações de Estadão Conteúdo (Guilherme Guerra)
Imagem: Shutterstock 

Postagem anterior

Saúde tem a omnicanalidade como um dos principais desafios

Próxima Postagem

Oracle e Fortinet firmam parceria integrando soluções em nuvem

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Oracle e Fortinet firmam parceria integrando soluções em nuvem

Oracle e Fortinet firmam parceria integrando soluções em nuvem

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile