Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

O que os brasileiros estão pesquisando para o Dia dos Pais

Redação de Redação
4 de agosto de 2017
no Notícias, Projeções econômicas
Tempo de leitura: 3 minutos
Legs of young couple going in the mall

Legs of young couple going in the mall

Buscapé e Mercado Livre divulgaram quais os produtos mais pesquisados nas plataformas; 86,1 milhões de pessoas devem ir às compras

Os brasileiros estão mais dispostos a fazer compras para o Dia dos Pais. Pesquisa mostra que 57% devem presentear na data comemorativa, ou seja, 86,1 milhões de pessoas – percentual maior que os 49% verificados em 2016.

Os dados foram divulgados nesta quinta-feira pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Ao todo, o Dia dos Pais deve movimentar aproximadamente 10,7 bilhões de reais nos setores de comércio e serviços.

Antes da decisão da compra, seis em cada dez consumidores (58%) devem realizar pesquisas de preços. Outros 10% afirmam que irão dividir as compras com outra pessoa, geralmente um irmão, mãe ou algum familiar.

Os produtos com valor elevado são os mais pesquisados pelos consumidores. Ao menos é o que revela levantamento do Buscapé – smartphones, notebooks e televisões figuraram na lista.Entre os celulares, o Samsung Galaxy J7 está na frente, seguido pelo Motorola Moto G5 e LG K10 – o preço dos aparelhos pode variar entre 585 e 1.734 reais.

Enquanto isso, os consumidores que buscam produtos no Mercado Livre se concentram na categoria de ferramentas/construção –  o produto mais vendido é o jogo de chaves de fenda.

Outros itens também registraram crescimento no número de vendas. Os acessórios para veículos também ganham espaço, como o sensor de estacionamento. Na categoria de moda, os sapatos sociais são os mais comprados e a venda de eletrônicos, como celulares e óculos de realidade virtual também registrou alta.

Roupas (40%), perfumes e cosméticos (16%) e calçados (16%) foram os presentes mais citados pelos consumidores da SPC Brasil. Mas um em cada cinco entrevistados (22%) não sabe ou ainda não decidiu o que pretende comprar para o pai.

Os entrevistados da pesquisa que irão às compras também revelaram que estão com alguma parcela atrasada (25%) e 21% já estão com o nome sujo. Alguns desses consumidores (6%) vão deixar de pagar alguma conta para garantir o presente, outros 10% vão gastar mais do que podem para presentear.

A maioria dos consumidores escolheu o pagamento à vista para adquirir os presentes (75%), seja em dinheiro (66%) ou cartão de débito (9%). Em média, os consumidores devem gastar 125 reais.

O pagamento pelo cartão de crédito, seja em parcela única ou mais de uma parcela, será a escolha de 16% dos brasileiros. Quem dividir o pagamento deve fazê-lo em três prestações.

Na hora de escolher o presente, 51% levam em consideração o preço, 43% a qualidade dos produtos e 27% promoções e descontos. O shopping é o local preferido de 35% dos entrevistados, seguidos por lojas de rua (18%) – apenas 2% devem dar preferência às lojas onlines.

Perfil do consumidor

Segundo o levantamento, 41% dos entrevistados não irão comprar presentes. Entre os que pretendem gastar com o pai, 38% devem desembolsar o mesmo valor que em 2016 e 26% querem diminuir os gastos.

Para esse último grupo, o orçamento apertado (43%), a intenção de economizar (35%) e o cenário instável da economia do país (31%) foram fatores que influenciaram na decisão.

Mesmo assim, 13% dos consumidores planejam gastar mais do que em 2016. A vontade de comprar um presente melhor foi determinante para 59% dos entrevistados, enquanto 45% acham que vão desembolsar mais porque os presentes encareceram de um ano para o outro.

A percepção de que os presentes estão mais caros não é um pensamento apenas desse grupo. Seis em cada dez consumidores (57%) também têm a mesma ideia. A crise econômica foi apontada como a grande culpada para 77%.

Entre os consumidores das classes C,D e E, o gasto médio deve ficar em torno de 111 reais. A maioria (81%) deve adquirir apenas um presente.

Fonte: Veja.com

Postagem anterior

Novas lojas no Aeroporto de Cumbica

Próxima Postagem

Momentum: tudo gravita em torno do Omniconsumidor-Cidadão

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Momentum: tudo gravita em torno do Omniconsumidor-Cidadão

Momentum: tudo gravita em torno do Omniconsumidor-Cidadão

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.