Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Tropicool acelera expansão internacional com lojas na França, Espanha, Japão e Egito

Marca mira a entrada nos mercados da Coreia do Sul, Inglaterra, Irlanda, Chile

  • de Redação
  • 4 semanas atrás
Tropicool accelerates international expansion with stores in France, Spain, Japan, and Egypt

A Tropicool, marca brasileira de açaí, avançou no seu plano de expansão internacional com a chegada na França, Espanha, Japão e Egito. As lojas francesas estão localizadas em destinos turísticos de alto fluxo na costa sul do país: em La Grande-Motte e em Le Grau-du-Roi.

Em Barcelona, a unidade recém-aberta ocupa um ponto movimentado da Plaça Tetuan, no bairro Eixample, consolidando a entrada na Península Ibérica.

“Estamos vivendo uma fase vibrante de internacionalização. A Tropicool nasceu com o propósito de levar o melhor do Brasil para o mundo, e ver nosso açaí ganhando espaço em mercados exigentes como França, Espanha e Japão é motivo de muito orgulho”, afirma Caio Nabuco, CEO da Tropicool.

A expansão também chega à Ásia. No Japão, a marca já conta com um distribuidor nacional e participou da Expo Osaka 2025, onde apresentou seu portfólio. No norte da África, a Tropicool inaugurou sua primeira loja no Egito.

As movimentações da Tropicool fazem parte do plano de expansão internacional, que mira a entrada nos mercados da Coreia do Sul, Inglaterra, Irlanda, Chile e outros mercados considerados estratégicos.

“Acreditamos no poder do açaí como superalimento e como um produto que carrega a energia, a biodiversidade e o sabor do Brasil. Ver nossa marca sendo recebida com entusiasmo em culturas tão diferentes mostra que estamos no caminho certo”, destaca Nabuco.

No Brasil, a rede tem como objetivo alcançar a marca de 100 unidades no Brasil até 2028. “Essa abertura simboliza um importante marco no desenvolvimento da marca pelo Brasil, fortalecendo sua presença no principal centro urbano do País. A Tropicool está acelerando sua estratégia de crescimento”, conta Rafael Martins Vasconcelos, CEO da Tropicool Brasil.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: açaíBrasilclienteClientescomportamentocomprasconsumidorconsumidoresEconomiaempresasestratégiaexpansãofoodserviceinovaçãoinvestimentolojalojasnegóciosTropicoolvarejista

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile