Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Itaú vai hiperpersonalizar experiência e migrar 15 milhões de clientes para superapp até 2025

Todos os clientes vão poder acessar todos os serviços em um único lugar

Redação de Redação
4 de julho de 2024
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Itaú anuncia IGA, especializada gestão de ativos

O Itaú, maior banco privado da América Latina, promete hiperpersonalizar a experiência do cliente de forma nunca antes vista no banco, e no Brasil. Todos os clientes vão poder acessar todos os serviços em um único lugar, disse o diretor de Canais Digitais e Beyond Banking do Itaú, Estevão Lazanha, em conversa com a imprensa para apresentar o novo superapp do banco.

A nova era de experiência vai trazer nova forma de as pessoas se relacionarem com o Itaú, explicou o executivo. O banco criou uma linguagem visual mais moderna e promete, entre outros pontos, fluidez de navegação.

“A hiperpersonalização é ao nível do indivíduo”, explicou João Araújo, diretor de Negócios, Plataformas e Experiências Digitais do Itaú Unibanco. Vai levar em conta fatores como o perfil do cliente, que tipo de produto ou serviço utiliza mais e a frequência com que usa o aplicativo. “Vai ser um aplicativo diferente para cada pessoa”, disse em entrevista.

“Você possui um boleto que vence hoje, pague agora e evite a cobrança de juros”, mostra uma mensagem do aplicativo ao cliente que utiliza vários serviços do banco.

Migração de clientes para o superapp

Além do foco em experiência, o Itaú vai migrar 15 milhões de clientes sem conta corrente, pulverizados em diversos aplicativos do banco para um superapp. Assim, todos passarão a ter acesso a todos os produtos do banco. A migração será feita até o final de 2025.

O banco tinha diversos aplicativos, como o de cartões, um da Hipercard, um do iti e dois da Credicard e que não se conversavam. Agora, terá um superapp unificando o acesso a todos os serviços.

“Queremos que todos os clientes tenham acesso a nova era de experiência, independente de seu ponto de relacionamento” disse Araújo.

No momento, o Itaú está testando um piloto de migração com 15 mil clientes, que vem sendo feito desde o segundo trimestre. A migração dos 15 milhões vai sendo feita aos poucos, explicou o executivo.

“Nesse primeiro momento, em 2024, uma base importante de cartões vai ser migrada. Esperamos também iniciar este ano a base de clientes do iti”, disse Araújo.

Para o novo superapp, o Itaú promete “hipersonalizar” a experiência do cliente, levando em conta fatores como a frequência com que utiliza o aplicativo, que produtos mais utiliza e a forma como utiliza. O banco vai usar análise de dados e inteligência artificial para avaliar cada pessoa.

Até agora, quem tinha um cartão da Latam, por exemplo, que o Itaú emitia, era cliente daquele produto e tinha um aplicativo específico do Itaú Cartões. Agora, explica Araújo, essa pessoa terá o mesmo aplicativo que todos os clientes do banco, com acesso a todos os produtos e serviços.

No novo aplicativo, o banco promete agilizar ainda mais na aprovação de um cartão ou outro produto, de forma online e em tempo real.

Com informações de Estadão Conteúdo (Altamiro Silva Junior)
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Com papéis em alta, Jeff Bezos planeja vender mais ações da Amazon

Próxima Postagem

Arroz: governo, indústria e produtor fazem acordo para monitorar preço

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Conab vai doar sementes de arroz para agricultores familiares do RS

Arroz: governo, indústria e produtor fazem acordo para monitorar preço

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile