Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Foodservice

Varejo olho no olho: iniciativas para fazer os consumidores viverem boas experiências em suas lojas

Redação de Redação
4 de julho de 2014
no Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

O mobile está transformando as relações entre consumidores e varejistas. Se, por um lado, o varejo não pode abrir mão de investir em tecnologia e criar soluções surpreendentes para atender seus consumidores quando, onde e como eles quiserem; por outro, o uso excessivo de tais dispositivos pode atrapalhar esse relacionamento. Especialmente quando o consumidor entra no espaço físico do varejista.

[the_ad id="138406"]

E todo o investimento e planejamento em design estratégico, visando criar uma atmosfera surpreendente, pode passar despercebido pelo consumidor, quase sempre vidrado na pequena tela em suas mãos.

Visando encontrar o ponto de equilíbrio, algumas iniciativas começam a surgir na tentativa de resgatar as relações emocionais, o “olho no olho”. Especialmente em negócios que se valem dessa intensa interação, como bares, restaurantes e hotelaria. No México, a marca de vinhos chilenos Castillo de Molina criou um “estacionamento para celulares”, em parceria com alguns restaurantes para incentivar os clientes a guardarem seus celulares em armários com chaves localizados na entrada dos estabelecimento.

[the_ad id="99067"]

3.-Su-celular-es-guardado-en-un-lockers-de-forma-segura-durante-toda-la-cena

 

Na Colômbia, o restaurante asiático WOK, lançou uma campanha para melhorar a conversação entre os clientes, incentivando-os a colocarem seus smartphones na mesa e apreciarem uma boa conversa “olho no olho”, além de aguçarem os cinco sentidos para saborear os pratos do cardápio.

Na Argentina, frascos de vidro nos centros das mesas do Macanudo Bar Hostel, em Córdoba, serviam para que os clientes colocassem seus celulares dentro. Quem participasse da iniciativa, poderia ganhar descontos e vantagens exclusivas.

Em São Paulo, no bar Venga, os roteadores foram programados para enviar frases como “Aproveite o momento!”, cada vez que algum cliente solicitava a senha para acessar o wi-fi no estabelecimento.

Iniciativas criativas para buscar o equilíbrio entre o mundo físico e o digital, aproveitando o melhor dos dois mundos!

venga-celular-2

 

Com informações do Trendwatching.com

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Na busca da internacionalização do varejo brasileiro

Próxima Postagem

Omnicultura para organizações Omnicanal

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem

Omnicultura para organizações Omnicanal

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.