Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Marcas

Ambev e Coca-Cola são as mais valorizadas do segmento

Redação de Redação
4 de junho de 2018
no Marcas, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

Ambev, Coca-Cola, Nestlé, BRF (Sadia) e Heineken são atualmente as empresas de alimentos e bebidas mais valorizadas pelos brasileiros. Isso significa que elas são consideradas as companhias do setor que mais geram e entregam valores que vão além das cifras aos seus stakeholders, grupo formado por consumidores, acionistas, funcionários e fornecedores.

[the_ad id="138406"]

Itens como eficácia da estratégia corporativa, crescimento, valor de marca, relacionamento com clientes, governança, sustentabilidade, gestão de talentos, inovação, uso de tecnologias digitais, entre mais de 60 critérios, foram avaliados pela consultoria DOM Strategy Partners para compor a pesquisa “MVP (Mais Valor Produzido) – Alimentos e Bebidas”.

O ponto de partida para o levantamento foi a análise das 1000 maiores empresas, segundo anuários publicados, bem como pesquisas, relatórios setoriais e matérias jornalísticas que são produzidos pelas principais associações, editoras, institutos de pesquisa e organizações do mercado de alimentício e de bebidas.

[the_ad id="99067"]

Após 10 meses de interações com os stakeholders, concluiu-se que a Ambev é a empresa melhor avaliada pelos seus agentes internos e externos, com nota 8,56, enquanto a operação brasileira da The Coca-Cola Company ficou em segundo lugar, com 8,53. Já a Nestle obteve pontuação de 8,29. A BRF (Sadia) conquistou 8,21 e a Heineken 8,18 pontos.

“Avaliamos o modelo de negócio destas empresas como um todo. Não olhamos só para a marca e o seu poder de capilaridade na vida do consumidor. Analisamos como as estratégias destas companhias se convergiram com a expectativa de cada um dos seus stakeholders, indo de tendências de digitalização, passando por conceitos de sustentabilidade até mensurar como são suas relações com o cliente final hoje em dia”, explicou Daniel Domeneghetti, coordenador do ranking “Mais Valor Produzido” e CEO da DOM Strategy Partners.

O estudo também avaliou as empresas mais disruptivas dos segmentos de alimentos e bebidas. A melhor classificada nesta classificação foi a companhia de foodservices Duas Rodas. A linha de negócios da empresa foi o principal motivador para a organização estar na liderança, pois sua estrutura está baseada em uma nova forma de vender e performar dentro do seu segmento de atuação.

Tabela de pontuação comparada com a edição anterior:

MVP – Alimentos e Bebidas – 5ª ed Nota
Ambev 8,56
Coca-Cola 8,53
Nestlé 8,29
BRF (Sadia) 8,21
Heineken 8,18
Disruptiva: Duas Rodas 7,82
MVP – Alimentos e Bebidas – 4ª ed Nota
Coca-Cola 8,25
Ambev 8,22
Nestlé 8,21
BRF 8,01
Seara 7,82


*Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Aplicativo unifica cadastros para aumentar vendas no mobile

Próxima Postagem

Dicico inaugura loja com novo formato em Mauá

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Dicico inaugura loja com novo formato em Mauá

Dicico inaugura loja com novo formato em Mauá

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.