Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Sob nova direção, AliExpress trará Dia do Solteiro ao País

A edição de 2021 do 11/11 cresceu 72% no mundo, com faturamento de US$ 85 bilhões

Redação de Redação
4 de abril de 2022
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Sob nova direção, AliExpress trará Dia do Solteiro ao País

As operações do gigante chinês do e-commerce AliExpress estão sob nova direção no Brasil. Para assumir a presidência da companhia no País, o grupo Alibaba recrutou a ex-chefe de marketing da Americanas Briza Rocha Bueno. E a executiva chega com o plano de importar o Dia do Solteiro, considerada a Black Friday chinesa, para o mercado brasileiro. “Trago um ‘jeitinho’ brasileiro para o AliExpress, algo que adquiri nos meus anos de experiência no e-commerce nacional”, conta a executiva.

Apesar de o Dia do Solteiro ser só em 11 de novembro, o time local já se prepara para a data. Segundo o marketplace, a edição de 2021 do 11/11 cresceu 72% no mundo, em relação ao ano anterior, com faturamento de US$ 85 bilhões.

Para o professor de varejo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Ulysses Reis, a decisão do AliExpress de apostar na data promocional deve preencher uma “janela” no calendário brasileiro que vai do Dia das Crianças até o Natal. Na opinião do especialista, o lançamento do evento deve impulsionar ainda mais a antecipação de presentes natalinos, que já inclui a Black Friday.

O AliExpress ampliou o número de voos que fazem o transporte para o Brasil, passando de cinco para seis frequências semanais. Questionada sobre um possível investimento no centro de distribuição local, Briza não descartou a possibilidade, mas negou que o projeto já esteja em execução.

A agência de pesquisa e análise de dados Conversion aponta o AliExpress como líder em comércio de importados, com 34,8%; Shopee e Amazon vêm em seguida. O plano de alavancar negócios no Brasil deve ter foco também no aumento de comerciantes brasileiros. Entre os mais de 200 países em que atua, o Brasil foi o único onde o AliExpress abriu a plataforma para vendedores locais.

Com informações  de Estadão Conteúdo

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Decolar prevê aquisições e estreia no varejo físico no País

Próxima Postagem

Totvs anuncia compra de Gesplan por R$ 40 milhões

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Totvs anuncia compra de Gesplan por R$ 40 milhões

Totvs anuncia compra de Gesplan por R$ 40 milhões

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile