Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Páscoa 2020: preço dos ovos de chocolate sobem 2%

Redação de Redação
4 de março de 2020
no Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Páscoa 2020

A Associação Paulista de Supermercados (APAS) acredita que o preço dos ovos de Páscoa deverá girar em torno de +2% com relação a 2019.

A Páscoa é a segunda melhor data do varejo alimentar no Brasil depois apenas do Natal. Na análise de quanto os meses de março e abril faturaram, em 2019, houve crescimento de +5,1%, mais que a média anual, enquanto o Natal representou 23%.

“Apesar do preço do preço do cacau e açúcar se manter estável nos últimos 12 meses, a alta recente do dólar contrabalanceia o preço para o consumidor como corantes e leite”, explica o economista da APAS, Thiago Berka. Vale lembrar que o valor dos ovos nos mercados não é tabelado, portanto, a APAS aconselha sempre o consumidor pesquisar antes de comprar.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), 76% das vendas de ovos devem acontecer nos supermercados, que enfrentam competição com lojas especializadas e produções de microempreendedor individual (MEI).

Esse é um dos motivos que fez os supermercadistas diminuírem a área destinada para os produtos sazonais desde 2015. Berka explica que a produção de ovos teve uma forte redução de 80 milhões para 36 milhões e isso obrigou as lojas a tomarem uma série de decisões.

Entre elas: Diminuição do estoque adquirido de chocolate; Diminuição dos ovos acima de 750g e 1kg, que têm menor giro entre outras ações.

Na Quaresma (período em que católicos não consomem carne vermelha) a previsão do aumento de ovo é entre +6% e +8%, item que nos últimos 12 meses registrou +27,32% no preço. Outro item muito consumido neste período são os peixes.

A expectativa de crescimento está estimada entre +2% e +4%. Já o aumento dos pescados deve ficar dentro da média histórica para o período.

Desde 2012 o preço dos peixes, em geral, sobe +2,46% na Semana Santa; para este ano, a APAS acredita que o aumento deve ficar entre +2,1% e +2,5%.

“Alguns pescados devem ter a inflação abaixo da prevista, como é o caso do bacalhau, que terá o preço do quilo variando entre R$69 e R$119 dependendo do tipo (dessalgado, tiras, postas, filé e sem espinhas) previsto aumento entre +0,5% a +1%”, destaca Berka.

Para o setor de vinhos a Páscoa é a terceira melhor época do ano, representando 20% das vendas (ajudados pela proximidade com o inverno). Porém, nos últimos 12 meses, o preço das bebidas registrou +5,8% de inflação. Para o período, a estimativa é de aumento de preço entre +1,1% e +1,8%.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Receita líquida da BRF somou R$ 9,290 bilhões no quarto trimestre de 2019

Próxima Postagem

Grupo TecBan registra R$ 425,5 mi de EBITDA

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
TecBan

Grupo TecBan registra R$ 425,5 mi de EBITDA

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile