Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Dafiti pelo 3° ano é rentável e investe R$ 210 mi em distribuição

Redação de Redação
4 de março de 2020
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Dafiti

Um dos principais motivos para o crescimento das vendas no quarto trimestre foi a Black Friday, que foi a maior edição do evento promocional da história da companhia.

Em 2019, a varejista cresceu 21,9% e atingiu vendas de 2,5 bilhões de reais. A empresa lançou o Prime e investirá mais de 200 milhões de reais em lição um novo CD.

Com Black Friday e um novo serviço de assinatura Prime, a Dafiti está acelerando seu crescimento. A companhia também irá investir 42 milhões de euros em um novo centro de distribuição para acelerar as entregas, cerca de 210 milhões de reais, ao mesmo tempo em que acelera a adoção de seu novo serviço de assinatura Prime, com frete grátis e mais veloz.

A empresa de comércio eletrônico de moda reportou uma alta de 23.7% no quarto trimestre de 2019 em relação ao mesmo período de 2018, com vendas de 749,6 milhões de reais.

Considerando o ano todo de 2019, o e-commerce cresceu 21.9% e atingiu vendas de 2,5 bilhões de reais. Em 2018, o crescimento foi de 18.5%.

A companhia foi rentável pelo terceiro ano seguido, com Ebitda positivo.

Um dos principais motivos para o crescimento das vendas no quarto trimestre foi a Black Friday, que foi a maior edição do evento promocional da história da companhia.

“Esse evento, com nomes diferentes, tem se tornado forte em todos os países que atuamos”, diz  Malte Huffmann, cofundador e vice-presidente de Marketing e Compras da Dafiti. Além do Brasil, a Dafiti está presente na Argentina, Chile e Colômbia.

Para aumentar as vendas, principalmente em períodos de alta demanda como a Black Friday, é essencial diminuir o prazo de entrega – um dos principais fatores de decisão de compra pela internet.

A empresa tem uma modalidade de entrega no mesmo dia em São Paulo e a média de entrega na cidade é de 2 a 3 dias. Com melhoras na eficiência e investimentos em centros de distribuição, a empresa reduziu um dia no tempo médio de entrega.

Para 2020, a empresa irá investir fortemente em logística e automação. A empresa está construindo um novo centro de distribuição em Extrema, MG, com capacidade para 6,7 milhões de itens. Com a automatização na seleção de itens, o CD terá capacidade para entregar 100 mil itens por dia.

O investimento previsto é de 42 milhões de euros – cerca de 210,3 milhões de reais com o câmbio atual. Já são cinco centros de distribuição na América Latina.

Assim como outras empresas de comércio eletrônico, a Dafiti tem investido no marketplace, a venda de produtos por terceiros pela sua plataforma.

A participação do marketplace nas vendas totais aumentou de 17% no fim de 2018 para 20% no quarto trimestre do ano.

No Brasil, os itens do marketplace são entregues pelos lojistas terceiros. Já na Argentina e no Chile, há serviço de fulfilment, ou seja, a própria Dafiti recebe e envia os itens de parceiros, o que pode acelerar a entrega e facilitar a logística.

A empresa atua com diversas categorias de moda, como roupas e calçados para mulheres, homens e crianças. Também tem aumentado a participação de itens esportivos. Além disso, também vende itens de beleza e de casa e decoração.

Com informações do portal Exame
* Imagem reprodução

Postagem anterior

Já ouviu falar sobre eficiência compartilhada e seus benefícios?

Próxima Postagem

RaaS – Entenda como o varejo de serviços pode revitalizar o varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Showfields

RaaS - Entenda como o varejo de serviços pode revitalizar o varejo

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile