Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Vigor amplia presença no setor de food service, com parceria com McDonald´s

Redação de Redação
4 de fevereiro de 2015
no Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A fabricante de alimentos lácteos Vigor está ampliando a sua oferta de produtos no mercado de food service com a entrada na rede McDonald´s. Pelo acordo, a fabricante passará a oferecer a base para os sorvetes da rede em suas 846 lojas no Brasil. De acordo com a Vigor, a fórmula dos sorvetes da linha soft ice serão fornecidas em forma de bebida láctea, para processamento nas máquinas instaladas nas unidades do McDonald´s.

Com a entrada na rede de lanchonetes, a Vigor aumenta para cinco o número de produtos que oferta ao segmento de food service. Até então, a marca fornecia para o McDonald´s manteigas e margarinas, o chantilly Chantimix Amélia, o iogurte de polpa Vigor e o queijo ralado grosso Faixa Azul.

“Com a expansão dessa parceria mostramos a força da Vigor no setor de food service, com a oferta de produtos inovadores e de qualidade”, diz Cecília Ávila Martins, diretora de Food Service da Vigor. O valor do contrato não foi revelado.

A Vigor, no entanto, não será a única fornecedora de preparo lácteo para as máquinas de sorvete da rede de alimentação.

“A Vigor será mais uma parceria de nossos sorvetes. A BRF e também a Polenghi continuam a ser nossos fornecedores nesta categoria” diz o diretor de Supply Chain do McDonald’s, Celso Cruz, acrescentando que a empresa não precisou fazer nenhum investimento adicional para receber os produtos que vão abastecer suas lojas, uma vez que o maquinário permanece o mesmo.

A BRF informou que o contrato com o McDonald´s  “existe de longa data, em uma parceria que a empresa se orgulha em manter” e se dá a partir da marca Batavo. A negociação futura com a rede de lanchonetes para a manutenção ou não do fornecimento no segmento de food service ficará a cargo da francesa Lactalis, que, em setembro do ano passado, comprou, por R$ 1,8 bilhão, a Batavo e a Elegê da BRF. A transferência dos ativos para a Lactalis seguirá ao longo do ano de 2015, informou a BRF. Com a aquisição, a Lactalis, além das marcas, levou também as 17 fábricas da Batavo e da Elegê no Brasil.

Para Caio Gouvea, sócio diretor de Foodservice da GS&MD Gouvea de Souza, como no Brasil um terço do gasto do brasileiro é com alimentação fora do lar — dados de 2014 de levantamento feito pela consultoria — é natural que as empresas busquem aumentar sua presença na indústria neste segmento.

“Um dos caminhos para a indústria é o de procurar as grandes operadoras de fast food com soluções sob medida. Marcas como Vigor, BRF, Nestlé, utilizam a base de gordura animal para os sorvetes, uma vez que trabalham com outras linhas de produtos de origem animal.Com isso, criam pacotes de fornecimento. As redes, por sua vez, não ficam atreladas a um só fornecedor, evitando falhas na entrega”, explica Gouvea.

O movimento do McDonald’s é o mesmo de outras redes de fast food, afirma uma fonte do setor. Todas fecham contratos com mais de uma empresa.

(Fonte: Brasil Econômico)

Postagem anterior

RECIFE RECEBERÁ DELEGAÇÃO DA GS&MD – GOUVÊA DE SOUZA PARA DISCUTIR novidades do maior evento de varejo mundial

Próxima Postagem

PÓS-NRF/RJ: Inovação e Fidelização foram destaques em evento sobre Varejo no Rio de Janeiro

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem

PÓS-NRF/RJ: Inovação e Fidelização foram destaques em evento sobre Varejo no Rio de Janeiro

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile