Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Foodtech Urban Farmcy lança linha de produtos no conceito health-based

Sardenha, na Itália; Okinawa, no Japão; Nicoya, na Costa Rica; Icária, na Grécia; e Loma Linda, nos EUA, servem de inspiração

  • de Redação
  • 4 anos atrás

A foodtech Urban Farmcy acaba de lançar uma linha de produtos no conceito health-based, que vai além do plant-based original da marca. Os produtos são inspirados nos cinco lugares do planeta onde se vive por mais tempo: Sardenha, na Itália; Okinawa, no Japão; Nicoya, na Costa Rica; Icária, na Grécia; e Loma Linda, nos Estados Unidos.

A nova coleção de pratos encerrou o calendário de 2021 da marca – ano em que viabilizou o consumo de 28 toneladas de insumos orgânicos por meio da tecnologia de congelamento ultrarrápido utilizado pela foodtech.

“Este momento é muito expressivo na história da Urban Farmcy, porque além de ser um lançamento depois de assumirmos o desafio de desbravar o mercado de São Paulo, estamos olhando para o consumo de alimentos ‘limpos’ que conseguimos proporcionar. Isso ainda se soma ao saldo positivo que tivemos em relação ao fortalecimento das nossas redes locais”, comenta Tobias Chanan, co-CEO e co-Fundador da foodtech, ao ressaltar o comprometimento com sua rede formada predominantemente por agricultores familiares e pequenos produtores.

Foodtech Urban Farmcy lança linha de produtos no conceito health-based

Ao longo do ano, sem considerar o mês de dezembro, a indústria da marca, em Porto Alegre (RS), consumiu 33 toneladas de insumos locais, gerando uma renda de R$ 400 mil na região. A agricultura familiar é uma das bases da formação da foodtech, responsável por investir nas propriedades das famílias a fim de ampliar o número de espécies de plantas cultivadas.

Nesta coleção, a diversidade de espécies se traduziu na produção de bolinho de peixe vegetal, no prato Farmcy Marmita Mediterrânea, inspirado pelo cardápio grego de Icária; na carne moída à base de plantas, presente na Farmcy Marmita Chilli Picante, inspirada pelos hábitos alimentares da Costa Rica; e no siri plant-based da Farmcy Marmita Siri Gratinado, composição que teve a culinária de Sardenha, na Itália, como ponto de partida.

Além das recriações de pratos tradicionalmente feitos com ingredientes de origem animal, a foodtech completa a linha com a Farmcy Marmita Bowl Oriental, que traz a alimentação de Okinawa como protagonista sem recriações de carnes. Ainda integram a coleção uma sobremesa, a Pecan Pie, representando os Estados Unidos, e um azeite de oliva extra virgem produzido no Rio Grande do Sul com safra de 2012.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Inovação, Notícias
  • Tags: alimentaçãoalimentosBrasilclienteClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumoDeliverydigitalEconomiaempresasexperiênciafoodtechmarcasmercadomercado&consumonegóciosonlineprodutosserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile